Aqui fica para o JP, quer seja a primeira ou a segunda hipótese, tu vais lá estar.
Sabes que sim.
Até breve querido amigo.
;)
Olhos que vêm,olhos que sentem... flutuam,acariciam, protegem, olhos que se apaixonam, todos os dias...pelo mundo.
Aqui fica para o JP, quer seja a primeira ou a segunda hipótese, tu vais lá estar.
Sabes que sim.
Até breve querido amigo.
;)
40.000 jovens de toda a Europa e dos outros continentes vão reunir-se em Bruxelas de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro.
Bento XVI quis manifestar a sua proximidade aos jovens que a comunidade de Taizé vai reunir no final do ano em Bruxelas. 40 mil jovens de toda a Europa e de outros continentes vão encontrar-se na capital belga, de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro, para receber o novo ano em oração e fraternidade.
Trata-se do 31º encontro europeu de jovens animado por esta comunidade ecuménica.
O Papa enviou uma mensagem onde pede aos jovens que façam esta pergunta durante o encontro :
«de que fonte vivemos?».
"Vós buscais a fonte da esperança para vós mesmos e para o mundo abrindo-vos a Cristo por meio da oração e da escuta da sua Palavra, compartilhando vossas aspirações com jovens de toda a Europa e de outros continentes, fazendo a experiência da Igreja como um lugar de comunhão e amizade para todos", afirma Bento XVI.
O Papa manifesta a sua proximidade aos jovens desta peregrinação de confiança através da terra, lançada pelo irmão Roger, fundador de Taizé.
"Confio em que vós descobrireis como comunicar a esperança a vosso redor, através de vossa vida comprometida num mundo no qual há muita pobreza, muita injustiça e muitos conflitos"."Deus tem necessidade da vossa fé, da vossa criatividade, do vosso espírito de iniciativa. Para responder ao seu chamado, Ele vos dá a presença do seu Espírito. É Ele que renovará as vossas forças quando chegar a fadiga ou o abatimento.
Sustentados pelo Espírito Santo, não tenhais medo de testemunhar a esperança que Ele põe em vós.
Não tenhais medo de deixar vossos corações crescerem", exorta o Papa.
Sim, o meu irá crescer.
Lá estarei.
=)
A escassos dias...de o receber.
Este ano ainda não me tinha envolvido com as minhas mãos no espírito natalício.E foi hoje.Um gesto simples, que guardo comigo.
As purpurinas ainda as trago coladas ás mãos e ao sonho.É que os presentes, já os comecei a desembrulhar em simples surpresas, no Deus das pequenas coisas.
Sim, eu vejo as luzes por aí e as lojas com as suas montras aprumadas e os anúncios a cinquenta mil brinquedos diferentes, mas não podia dizer que alguma dessas coisas me tivesse realmente tocado.O que me toca, são as pessoas, sempre as pessoas, as crianças na sua inocência.
Quando saio para a rua, não penso na ocasião, só no natal que quero que aconteça no meu coração e que vou preparando.
Andamos a escassos dias de o receber, a sentarmo-nos entre desconhecidos (como é hábito), nos transportes a olhá-los nos olhos e só me apetece desejar feliz natal a toda a gente, gente que me fala de solidão, sem falar, gente que sente saudade, sem o mostrar.Gente que espera, sem acreditar, mas eu acredito, por elas e por mim.
Perdi a conta aos olhares que recebi e dei, com esse mesmo sentimento que me habita todo o ano e não apenas agora, mas agora é que é para todos "normal" fazê-lo, exteriorizar os desejos ou os "votos de Feliz"...qualquer coisa."Vá lá é natal",oiço dizer...
Depois chega a hora de deixar as pessoas de todos os dias que não conhecemos, para encontrar as pessoas de todos os dias que amamos, os heróis do dia á dia que eu vou tendo o prazer de conhecer.Et voilá, por hoje estamos conversados.
O sono na nossa cama, o quente da nossa casa, as luzes que piscam na nossa sala, o cheiro do jantar apetitoso, o lar.O pai, a mãe, as recordações de tantos momentos, condensados em 1000 fotografias de sorrisos felizes.Que sorte temos, se por acaso temos isto.
Que grande prenda recebemos, já, sem embrulho e laço bonitos.
O natal.O natal a chegar, lá fora, e no meu coração.Tanto,tanto.
O regresso a casa acaba por ser sempre um momento de reflexão, quando estamos mais cansados de um dia vivido e por pensar ainda, antes de adormecer.
Esperei um autocarro que nunca chegou, enquanto as ruas eram varridas ou alagadas por pessoas em que os olhos desejavam chegar aos destinos, ao calor, aos seus, aos meus.
Eu fechava o casaco e encolhia-me dentro do vestido (ao coração também) que o vento agitava, o cachecol cobrindo-me quase até aos olhos, impedindo que alguma lágrima escapasse.Ainda há minutos era a menina risonha,que pega ao colo, sonha,acarinha,ajuda e parece resistente, e agora não passava de uma mulher sozinha, enregelada e profundamente pensativa acerca do Natal, que caminhava em direcção a um futuro e mais tarde, a casa.
Enquanto via a avenida desfilar pela janela, pensava que o único sentimento que me invade é esperar que o Natal aconteça em mim, em nós, no mundo.
E para este Natal eu pedi apenas "tempo" para me ajudar a remendar o coração, com um milagre, que sei á partida que pode nunca acontecer.Pai.
Imaginei uma caixa, com um laço bonito de natal, abre-se e lá de dentro sai a Esperança.
...silvery-blues, and soft creamy whites.
The rain...in the window, and a beautiful prayer in the begining of the morning.
Arriving late ate home.A coup of hot tea.Waiting for.Cold.Sleep and dream.Walking together.A bird singing.That big farm, me and my father.The Christmas coming soon.Little things.
My life.All my love.
A um ser fantástico...que nos ensina tanto, com a sua humildade.
Alguém que dedica a sua vida, (quase toda) a ajudar o próximo, que partiu em missão para Angola no verão e voltou com o brilho dos olhos ainda mais intenso.
Alguém que não toma partidos, que sabe dizer as coisas e é justo, que tem sempre um sorriso e um abraço pronto, aquele doce e meigo, como ele só.
Alguém com quem já parti tantas vezes para Taizé, com quem partilhei alegrias 1000, e quando precisei, um abraço terno.
Alguém que adora uma jolita fresca, e de ouvir boa música, daquela que ninguém conhece, mas o faz vibrar até á alma.Alguém que abre a porta da sua casa, vezes sem conta, para receber os amigos,assim os reúne e atura em jogos de lógica, até ás tantas e nos deixa ficar sempre mais um bocadinho, mesmo que esteja adoentado...
Alguém que desponta muitas paixões, mas que não se atira de cabeça em qualquer caminho.Alguém que vomita a porta do carro, mas a seguir limpa...alguém que chega sempre atrasado, no seu passo lento mas que nos conquista pelo ar afável, ( o ar de mau foi para a foto e pelo harafat).
Dono de expressões e trocadilhos que só mesmo dele podiam vir.Alguém que é moço marafado, dos algarves, com um furo no queixo.Ahahaha.
Alguém que encerra em si, uma paz única.
Alguém que não é apenas alguém, mas sim um Amigo que qualquer pessoa gostaria de ter por perto.
Parabéns Pedrocas, a fechar o olhinho.
E uma salva de palmas, "á Aveiras". Bem á nossa moda.
Gosto-te.
Deixo-te um pequeno presente, e só podia ser CLÃ, e uma canção de embalar, que diz muito de ti.
Big my secret
Se uma música conseguisse dizer o sentimos por vezes...
=)