domingo, 21 de dezembro de 2008

Óbidos Vila Natal 2008




Ontem, eu e a Renata tirámos o dia para nós, e rumámos até Óbidos, á vila natal...
Por mais que se queira ficar indiferente, ali não se consegue.E não são as luzes, os enfeites ou as fantasias que nos fazem sorrir, mas sim a alegria das pessoas, das que nos esperam e das que chegam...é contagiante.
Risos de crianças, dos mais novos aos mais velhos, todos dançam e se envolvem no ambiente, expectativa, tantas surpresas...a vila em si, já é belissíma, mas assim, ganha uma magia muito particular.Eu fui atacada 2 vezs por um bando de ratos gigantes...entrevistada por Duendes, e assisti a um concerto de natal que nos fez viajar...
É a música que soa pelas ruas, é a neve artificial que nos cai em cima, fazendo-nos viajar para outros lugares, é o entardecer e a chegada da noite que encanta.
Pareciamos de novo crianças...só não fomos ao colo do pai natal, porque coitado do senhor...
Acabámos a maravilhosa visita com um chouriço assado e uma ginginha em copo de chocolate, na taverna de sempre, onde já me sinto em casa...tantas recrdações ali, onde ainda no verão eu subia aquelas ruas de pedra, com chinelos e sons medievais, e agora o frio tomava o seu lugar.
Regressar a Óbidos é sempre uma aventura ainda mais se a companhia for tão boa.Os olhos regressam cheios de coisas belas.
Decidimos regressar a Lisboa,porque não demos com o caminho para a areia branca e mal eu sabia que o dia ainda não estava prestes a acabar.
Uma passagem pelos chás de caneças, onde a nós se juntou mais um amigo, ali o acolhimento é sempre tão bom tal como os sabores.
E depois, com mais uma aquisição, acabámos no parque das nações,onde houve reencontros no Irish Coffe, vi a lua nascer laranja junto ao rio e dancei ao frio, para aquecer, em excelente companhia!
Foi um dia para celebrar, sem distâncias, nem tempo.Que também faz falta.
E que bem que me fez.Ainda cheiro a sonho, mas daqueles reais.



Ficam as imagens, vale a pensa visitar.
































So magic*
Thanks.

Sem comentários: