sábado, 13 de dezembro de 2008

A Lua faz Anos...

















Não olhem para o céu para a procurar, ela anda por aí, na terra, bem viva e colorida.
Encanta e enche com a sua gargalhada, todos os locais onde passa.
Foram 3 anos de formação de Animadores, juntas.Foram noites no terraço da praia grande, sem ver o mar, mas sabendo que ele estava ali, mesmo defronte e era belo e infinito, talvez como a nossa Fé.Foram tantas experiências e dúvidas partilhadas.
Fomos conhecendo quem era a Lua, que nos animava, porque ela também era animada, por essa força que sei de cor.
Os 3 anos, já lá vão e o que ficou perdura, em momentos cúmplices, e voltar a vê-la,mesmo depois de muito tempo, é como se vivessemos na mesma casa, não há estranheza, não há segredos...
Quem nos apanha por aí, na confeitaria nacional a degustar scones com doce de manga e gelado de bolo rei...sabe bem, do furacão que levantamos juntas, com uma lava de alegria e tantas cores.
Amizade, que me corre dentro, mesmo sem o toque exterior de um abraço...esse que julguei ser fundamental para uma amizade.
Mas são Luas assim, que me deixam descobrir que afinal, podemos não nos ver, podemos não ligar tantas vezes, mas o luar não se apaga...e descubro cada vez mais que as grandes amizades, são aquelas que perduram para lá do tempo, como no primeiro sorriso ou instante, esse em que eu gostei logo de ti.
Porque há pessoas que sabemos á partida que queremos que façam parte do caminho.
Brilhas.


E por isso eu digo:



"Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso."






















* Nós numa dessas noites no terraço da praia grande...
Tantas palavras proferidas debaixo daquele céu,
e em frente aquele mar.
Ele conhece-nos*











Próximo a fazer anos...
Next?

Sem comentários: