quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Nasceu e vive em Nós!












Chegou aos nossos corações...vive agora em nós, este menino.
Há que saber cuidar dele, e mantê-lo sempre quente...e bem vivo na nossa vida.
Aqui por casa, o natal está a ser em família.Ontem,estávamos todos.E prendi-me nesse pensamento, de a família nuclear estar completa.Contemplei-a, detive-me na sua presença.
Detive-me sobretudo nos olhos do meu Pai, que estavam hoje mais felizes e brilhantes.
Acabou por ser ele a querer cozer as couves e o bacalhau ao seu jeito, os doces ficaram para as mulheres da casa.Durante todo o dia, andava pela casa, ajudando e dando a sua mãozinha no que podia.Lembro-me de muitos anos o ver bater a massa, para as filhós e a esconder prendas debaixo da cama.Este ano, quis ser ele a servir-nos os pratos na consoada.
Ele.O pai.O Sr. desta Casa.E ficou feliz por poder fazê-lo.
A noite estava fria lá fora, e sabia bem estar cá dentro...um calor que vinha do estarmos juntos, para o esperar.
Á recordação vieram outros natais, vieram pequenos instantes, de quando éramos pequenas e faziamos traquinices, o que nos rimos das figuras, do ano em que já sabiamos todos os brinquedos, dos anos em que o meu primo vinha para cá e mal dormiamos nessa noite.
Eu pensava também em todas as pessoas que Amo, longe ou perto e essa dimensão, fazia o meu coração crescer...e deixava-me aquele sorriso leve e secreto.
Porque a minha família, extende-se ao mundo inteiro.


1 comentário: