Foi um sonho!Foi um sonho que todos nós alimentamos na infância, mas é daqueles sonhos que passam, que adormecem, permanecem apenas no imaginário e se não o cumprirmos...paciência.
Há sonhos maiores, mais cheios que vou alimentando.
Já que tive a oportunidade de ir, aproveitei ao máximo.Andei em todas as diversões, tirei fotos com toda a bonecada dos filmes,..ri-me muito!Como uma criança...porque a Disney torna qualquer um em criança novamente!
Tivemos direito a um guia Mexicano, o Paco, que foi de uma simpatia e paciência incríveis, foi tratamento VIP, nunca esperámos para entrar em nenhum pavilhão ou diversão.Foi sempre a abrir.
O calor era abrasador, e muita humidade no ar e a Disney não se consegue ver em 2 semanas.
São 13 parques...todos enormes e fabulosos e difícil é escolher.
Visitámos o Magic Kingdom, o mais antigo, com 42 anos, o primordial...e ali vii tudo aquilo que fazia parte do imginário. E.E ainda via alegria das crianças ao encontrar os seus desenhos animados favoritos...era de ficar com o sorriso colado nos lábios.
Muitos km caminhados dentro do parque!Em média 14.000 passos, foi o que registou a máquina do nosso guia, uma vez que andámos sempre junto a ele...foi essa a nossa média também.
A cor por todo o lado, a música e a alegria!As pessoas entram no espírito e deixam-se levar.
A parada é o momento do dia.Na avenida principal todos desfilam...e nós dizemos adeus, e eles dançam...e por momento esquecemos o mundo lá fora.E no fundo Walt Disney defendia um mundo melhor, através da evasão e do imaginário!
Chegámos ao hotel completamente estafados...do calor e dos Km.Mas nada que um banho e uma boa música ao vivo não resolva!O hotel era um clássico.
No dia seguinte entre tantos parques, decidimos visitar o Pixar Studios, é outro mundo,,,é entrar lá dentro e esquecer a realidade.
É um mar de gente , gente de todo o mundo, de todas as cores que se move por entre castelos e sonhos.A Disney, trouxe-me este sentimento universal, de partilha de pertencer a um mundo onde somos todos tão diferentes, mas iguais ao mesmo tempo, em busca de felicidade, cor e alegria para as nossas vidas!
O último dia foi para visitar o parque temático dos Países onde nos detivemos no Japão, pavilhão super interessante e bem conseguido.
Foi bom interromper Miami e ir para um lugar assim.Onde me senti mais universal!
Voltei da Disney cheia de brilho interior e um cansaço bom...
E ali eu voltava...sempre rodeada de crianças, que conferem uma magia aos dias...como nenhuma outra.
Ficaram 11 parques por ver.Quem sabe um dia?
Sem comentários:
Enviar um comentário