segunda-feira, 6 de julho de 2015

Estou em Miami!
















E sim é trabalho!Sei que não parece, mas é.
Vim a Miami, para acompanhar 2 crianças, com quem passei 15 dias maravilhosos.
Foi sem dúvida um trabalho mais leve, por ser onde foi.
Praia e piscina por perto e o próprio local, exige que se relaxe.
Miami é uma cidade descontraída e onde as coisas fluem.Não é de todo o meu tipo de cidade, e eu jamais seria capaz de viver ali.Mas o clima é de festa constante.Barcos em festa, com música, pessoas em festa no meio da rua, na praia, nos táxis que são descapotáveis...nas varandas dos hotéis, das casas, nos jardins.Por todo o lado.Achei as pessoas super prestáveis e ajudam sempre imenso, quando se trata de crianças.São sensíveis a tudo o que envolva bebés, idosos, deficientes e isso deixou-me surpreendida.
Depois é muito o que esperava, sendo uma cidade à beira mar, existe muito o culto do corpo, do desporto, embora a comida seja do pior que há, no sentido de ser a tão famosa comida de plástico...que os Americanos tanto gostam.
Eu consegui no entanto, comer sempre saladas e sumos naturais e tentei não abusar muito das pizzas e hamburguers...coca colas e afins.E perdi peso.Todos os dias nadava imenso e caminhava.
De resto detive-me na vista da varanda sobre o mar, ou sobre a cidade, e via grandes espetáculos de trovoada nocturna, que eram de cortar a respiração, todas as noites chovia durante 5 minutos ou 10 e era uma chuva quente e completamente tropical.Sabia-me bem.
Passámos o 4 de Julho em Miami e nesse dia fomos de barco pelos canais e ilhas da cidade.Fiquei a conhecer todas as partes da cidade...e o anoitecer foi perfeito.Terminámos com o famoso fogo de artificio dos vários pontos, (que deixa muito a desejar), sendo eu de uma terra onde o fogo é woooww!
Em Miami, ainda visitei alguns locais míticos, mas que a mim pouco ou nada disseram.
De Miami seguimos para Orlando, ainda estado da Florida, para visitar a Walt Disney World, durante 3 dias.Foi mais leve do que esperava, pois no voo apanhei uma senhora que trabalhou 30 anos na Disney, e disse-me que iria esperar horas nas filas.Mas afinal foi muito bom!E isso fica para o próximo post!Porque a Disney merece e como uma apreciação detalhada.
Miami checked!Um local a onde não faço questão de voltar, mas que não desgostei!Mas de todo prefiro destinos mais remotos e wild!
Mas quem presa o glamour e as festas...dia e noite, recomendo!



Sem comentários: