Road Trips, mas daquelas à séria.
Perdermo-nos por aí, com meio plano no papel e outro meio no coração, seguimos os dois.E foi perfeito assim.Com rumo, mas saindo fora dele quando preciso!
Road trips já fiz muitas,mas nunca numa Auto-caravana.Foi um sonho realizado.
O percurso, os amigos, os locais a descobrir tudo isso fez o resto.
Numa road trip,esqueçam a rotina de beleza diária,há casa-de-banho mas apertadinha. Esqueçam os banhos demorados,a água é fria e contada,esqueçam os confortos, a alimentação saudável. É difícil manter uma boa alimentação.Mas são férias! Quando paramos num café só para usar o quarto-de-banho deles sentimos algum mal estar acabamos sempre por consumir qualquer coisa certo? Esqueçam os hóteis marcados e lençóis brancos, numa road trip à séria dorme-se no carro. Janta-se em falésias a ver o por-do-sol. Ficamos horas e horas no meio do nada a ver o céu estrelado como quase nunca vemos durante o ano. Bebemos minis e comemos tremoços e amendoins enquanto a conversa flui.Acordamos sem saber para que praia ou montanha vamos, não há planos, não à bem um destino, é só ir. Claro que nem tudo é fantástico numa road trip ou quando vamos acampar, mas é mesmo daquelas coisas que os pros superam em muito os contras. Aproveitámos a nossa costa, e o interior, as noites de lua cheia, os recantos remotos, com pouca gente.Numa Auto-caravana preparada para umas férias inesquecíveis fizemos dos nossos momentos únicos. Já estive e vou estando nos melhores hóteis, tenho a sorte de conseguir ter férias e trabalho hiper confortáveis sempre que quero, mas não dispenso as dores de costas de tanto andar de carro. Não dispenso a ausência de rede, de televisão, de espaço,(ficamos mais próximos),de tanta coisa que achamos tão úteis e que por uns dias, a ausência delas se torna incrível para nos ausentarmos e percebermos o quão bom é só estar em lugares maravilhosos com a companhia perfeita.E partilhar tudo isso como um segredo nosso, que se guarda para a vida.Porque queremos repetir pela costa Alentejana.
O que teve esta viagem teve tão de especial, para além disto tudo? É que desta vez fomos numa viagem desejada a dois.Planeada a dois.Encontramos amigos e o inesperado.Aprendemos a lidar com coisas novas dos dois.E desenrascamo-nos muito bem para a primeira volta.Perdi a conta aos locais lindos que tivemos.Sei que tenho saudades de adormecer a ouvir o mar e acordar a ouvir um rio, e pássaros a cantar.De ir dar um mergulho naquele instante e de me perder sem tempo, nem hora,de ter estrada pela frente e ir seguindo o sabor dos dias. de dançar ao relento e ter tudo ali à mão.
Foram 15 dias sempre a abrir...e de paragem interior, absolutamente bela, de encontro com o nosso Portugal, pequenino mas tão rico na sua diversidade de paisagens e micro culturas.
Foram umas férias maravilhosas.
Sou uma sortuda.
(Acabo de chegar o Algarve e estou de saída para Marbella.Quando chegar, preparo a partida para a Tanzânia)...
Sem comentários:
Enviar um comentário