domingo, 13 de julho de 2014

Um susto.


































Sexta feira, 8h30, toca o despertador.Como sempre, levantei-me antes dela, fui tratar de mim e depois acordei-a.Dia de summer camp.Mal acordou percebi que algo se passava.A respiração acelerada a falta de forças.Vestida e a tomar o pequeno almoço, vomitou.Banho, pijama, liguei para o summer camp, hoje fica em casa.Dormiu mais 2h.Acordou pior, coração a saltar do peito e outra tentativa falhada de ingerir fosse o que fosse.Desmaiou-me nos braços.Fiquei em pânico. Liguei para a recepção do hotel, e uma ambulância em menos de 3 minutos chegou, foi vista, e foi logo posta a oxigénio.No caminho fiquei sempre de mão dada com ela, e sorria.Ela ia perdendo os sentidos e recuperando.Meio zonza por não conseguir respirar bem.
Westminster Chelsea Hospital.O mais perto. Urgência. Tudo preparado para a receber.Super eficazes.Levei tudo comigo, passaporte, cartão de saúde, boletim de vacinas.Pensavam que era a mãe.Lá expliquei tudo, ficou logo num quarto sozinha, para poder acalmar.Os batimentos tinham que baixar para 92...e estavam altos, muito altos.Bronquite.Asma.Ninguém sabia.
Mas isto já tinha acontecido duas vezes.Mas não comigo.Apanhei um susto daqueles.
Percebi que a minha missão junto destes meninos é mais importante do que penso ser.Percebi o quanto importante me tornei para eles, e especialmente para ela.A diferença que faz, sorrir-lhe e abraçá-la e dizer que vai correr tudo bem, que estou ali, sempre.Os hospitais são locais, aos quais me habituei.Tudo me é familiar.E por isso joguei o tempo todo ao faz de conta.Puxei pelo imaginário.Lembrei-me dos tempos em que era palhaço num hospital na Turquia e animava aquela criançada toda.
Foi fácil, fazer com que estivesse sempre bem disposta.Foi melhorando, de hora a hora...mas a noite teve que a passar lá e eu com ela.Portou-se melhor que muitos adultos.Com 4 anos, nem uma lágrima.Para não dizer que conquistou o pessoal todo, médicos, enfermeiros...etc.Obrigava-os a examinar a barbie...e a dar-lhe medicamentos.Foi lindo ver a forma como entravam na brincadeira e resultou.Fizemos amigos novos,tivemos uma vista linda sobre a cidade.Hoje acordou outra...cheia de energia.Mais calma.E ao início da tarde ficámos em liberdade.Despediu-se de toda a gente e logo quis ir para o Laréu, que a vida é sempre a andar.É assim mesmo.
E eu, certamente nasci para ser o anjo da guarda de alguém.Claramente.



Agora medicação..,por mais uns dias.E esperemos que não se repita. 




Sem comentários: