quinta-feira, 10 de julho de 2014

London Days

























Londres é sempre uma aventura.Aprendi a gostar desta cidade.A apreciar cada detalhe.
Agora, que passo nos locais de outrora sem me poder demorar, neles, com o tempo desejado, vejo a cidade passar-me diante dos olhos.Faço 1001 percursos.Sou quase guia turística.
E recordo cada recanto.Faz quase 1 ano que parti daqui.Tanto aconteceu entretanto.
Mas os passos que agora dou, dizem-me que sim, que fiz as escolhas certas.Que retirei desta cidade, deste mundo de culturas misturadas, o melhor.Ficaram os laços.O mais importante.
Entre o campo de férias e o centro, tenho-me dividido e tem sido muito bom o regresso.Aqui fico sempre a observar as milhares de pessoas que se movem em todas as ruas.Todas tão diferentes.Há uma certa paz no meio deste corre corre, é estranho, mas  faz sentido assim, tudo organizado e fresco.Flores por todo o lado.E este estilo único na arquitectura.Parece que saímos de um filme a todo o momento.Ou que acabámos de entrar.Ou andamos em cena.
Entre um reencontro ou outro, lá vamos caindo numa bicicleta de Oxford street, ou visitando os locais mais mediáticos.E quanto mais lojas para eles melhor.Para mim os pontos históricos posso esquecer.Nem pensam nisso.É uma pena.E eu vou pensando na vida, em tudo o que se aproxima...que a grande velocidade a que tenho vivido e sentido tudo, não me permite ter tempo para mim.Só a horas tardias.
Algumas perguntas pairam na minha cabeça.E isso, faz-me parar o olhar e fixá-lo num ponto.
Há coisas, para as quais não tenho resposta.
E nem sei se quero ter.





Sem comentários: