sábado, 28 de junho de 2014

Dia de Caos.



Descobri que tenho uma boneca igual a mim, segundo os miúdos.Chamam-lhe Rita, agora.Pronto.
Era esta a conversa, quando o cheiro a fumo nos levou para o jardim.

E Buuuuuummmm....!




Uma explosão, fez parar tudo.E outra e outra...
Os miúdos começaram a chorar.Peguei na mais pequena ao colo e entrei no carro.Fugimos para bem longe dali.
O mesmo fizeram todos os que estavam naquela zona.As casas ficaram vazias.Ruas cheias de gente e explosões por todo o lado.
Talatona virou um inferno, pensava eu.É desta que morro em África e não vai ser bem como imaginava. 
Não importa.Só queria proteger os miúdos e distraí-los.
Os bombeiros demoram.As faixas nem existem, como irão lá chegar, não sei.Passam 2 Auto-tanques, mais velhos.E penso, um País tão rico e isto é que vai apagar fogos?Ironia.
Lá nos afastámos da confusão.Os Brancos fogem e os Angolanos correm para lá para ver.Enfim.
Foi um dia de Caos, nesta cidade.Já passou.Foi só o susto.2 homens morreram porque atiraram cigarros para uma conduta de gás...o perfeito caos.
Eu e as aventuras.Hoje os meus níveis de adrenalina subiram e pelas piores razões.É nestas alturas, que se sente que os meios aqui são mais do que fracos, face uma catástrofe.Seja ela qual for.Passámos o dia a fazer tempo, para poder voltar para casa.Ponderámos ir para a ilha.Mas ao fim da tarde tudo controlado.
O que vale é que amanhã é dia livre e avizinham-se dias melhores.


Sem comentários: