sexta-feira, 27 de junho de 2014

África acima.África abaixo.África sempre.


































Os dias passam a correr e daqui nada, voamos até Londres.
Por aqui, parece que conquistei a pequenada.Temos bando.E que bando.A verdade é que me tenho divertido muito com eles.Mais do que podia imaginar.Surpreendem-me.
Quem me manda criar estereótipos?Rótulos?É para eu aprender.
Foco-me no que eles são e não naquilo que possuem.Falta-lhes uma dose industrial de Amor.E para isso estou aqui eu.Tiro-lhes os medos, acalmo os anseios.Falo de uma África que não sabem que existe.Ouvem-me atentos e fazem perguntas.Guardo a secreta esperança que isso mude alguma coisa.No futuro.
Agora andamos a treinar o Inglês e em Londres, vai ser ainda mais intenso.
Tenho usado de tudo.Imaginado jogos sem fim.Mas mais que isso os laços começam a estabelecer-se.
E ainda vou conseguindo ter algum tempo para mim.Um livro.Um café.Um raio de sol.Um silêncio pela noite, sentada no jardim, quando todos já dormem.Rezo.Relembro os que Amo.
Encontro beleza porque a quero encontrar.E os olhos que a procuram, encontram-na, nas coisas mais simples.
Estranho vai ser estar em Lisboa, dois dias, e logo a seguir em Londres.Com o bando.
Três realidades diferentes e familiares.Tenho aqui uma missão.Eu sei.Mas só penso na outra, aquela pela qual esperei tanto.E a correria a que me habituei nos últimos anos, recomeçou.Encher-me de Mundo, nunca me cansa.
Menos mal.Acorda-me interiormente e faz com que o passado fique, onde tem que ficar.





Sem comentários: