segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Ilha do Mussulo.























É um pequeno paraíso.
Aqui respira-se.Aqui sabe mais a África.Arrancámos cedo.Eu e os miúdos ficamos a dormir por cá.Estão de férias.Amanhã chega o resto do bando.E eu vou mudando lentamente de cor.
Navegámos em grande animação, com música e grandes paródias dentro do barco.Os pais dormiam...na proa.Eles felizes por navegar.E eu feliz por ver que estão bem.Que formamos lentamente uma equipa.Que apesar de tudo, conseguem respeitar-se e ser muito queridos comigo.E se me sinto cansada, é porque me torno criança como eles.Tal e qual.E isso é o que sabe bem.E connosco arrastamos todo o staff...que não pode fugir ao bom feeling.
Ao chegar à ilha mais uma vez, fico de olho nas crianças da praia.Quero brincar com elas, também. É a primeira coisa que vejo sempre.Coração de criança, no fundo é todo igual...quero crer.O cheiro a sal...que se entranha na pele a no cabelo deixa-me leve.
Da praia para a casa de buggui...encontramos porcos selvagens no caminho.
Bom, quanto à casa de férias, está em Obras, mas ficamos muito bem instalados.Tenho um alpendre onde vejo e oiço as ondas e os konguitos da praia a apanhar peixinhos e a correr.E uma rede.Perfeito.E tenho as memórias desta África...um pouco, ou muito mais simples, mas sempre encantadora e apaixonante.Bolas,isto é mesmo parte de mim.E sei porque me faz bater o coração.O que não dava para ir por essa ilha adentro e conhecer os locais.Os que aqui vivem...
A noite trouxe o céu mais belo que conheço.É nele que me detenho, enquanto eles dormem como anjos, depois de um grande banho, uma história, pois estão cansados das brincadeiras.
E que paz.
Hoje, sou eu e o universo.


(e os mosquitos...grrrr)

Sem comentários: