quinta-feira, 10 de maio de 2012

Parabéns, Mana Anabela!









A minha mana Anabela.
Mais uma irmã que a vida me deu.
São tantos os momentos felizes, de plena cumplicidade, de plena intuição, partilha...pura alegria.
São tantas as pontes construídas e edificadas para sempre.
Custou-me singir-me a um só momento, a um só sorriso.
Por isso escolhi vários, felizes, únicos, inesqueciveis.Eternos.
Há palavras proferidas, que fizeram e ainda fazem toda a diferença.
Uma irmã, que é a última a ver-me partir, com os olhos rasos de água, a desejar do fundo do coração que tudo corra pelo melhor.Uma irmã que é a primeira a receber-me de braços abertos em Lisboa, ou noutra parte do mundo.Quer ser a primeira a abraçar-me, seja madrugada ou não, sei que, com aquele sorriso é certo que posso contar.
As distâncias encurtam-se.Envia-se de Lisboa, via qualquer parte do mundo, o que for preciso, com direito a mimos.Só se não puder.
Tem uma fé enorme, naquilo que eu sou capaz de fazer e mudar neste planeta.Tem uma força, sempre presente e um carinho que me alimenta.Sente quando não estou bem.Repara em todos os detalhes,os que escapam á maioria.
É um exemplo como mãe.Muito me inspira a ser mãe e a amar assim.É uma mulher atenta, criativa que mantém viva a criança interior.
Mas falando da alegria, essa é imcomparável, quando nos juntamos.(As gargalhadas em plena cidade de Istambul, chocavam até os mais extrovertidos.)É de fugir, quando começamos a gargalhar.
Uma viagem, uma aventura.Uma surpresa tão boa de descobrir.
A magia das coisas é-nos comum.Principalmente das pequenas coisas.
A cor que isso nos traz.A energia que fica.
Claro que falando da Anabela, não podia esquecer, o suporte que está por trás,uma família linda.Uma Carolina cheia de vida, um Francisco bem peculiar e interessado pelo mundo e um marido Jaime que é um braço direito em tudo.Toda a família me inspira e orgulha de a ela pertencer.
Celebro a sua vida, como boa parte da minha própria vida.
Parabéns Anabela e um abraço daqueles, carregadinho de saudades daquelas que apertam tanto,tanto.
Até breve.

Tua mana, Rita

Sem comentários: