segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um amor chamado Marcos.













Este Amor, é antigo.
Foi o primeiro amor na escolinha.O olhar que logo me captou.Estava atento, na entrada da escola.
Fixou-me com aqueles olhos grandes, expressivos, transparentes.Perguntava-se certamente quem eu era?Como faz com qualquer pessoa nova que ali chegue.
Logo lhe sorri e recebi um abraço apertado, pela altura da minha barriga.Já não dei um passo.Fiquei ali,presa ao chão e abracei também.Foi dos abraços mais verdadeiros e sentidos que recebi.(A fazer lembrar os abraços do Deodato...)
Desde então tem sido sempre assim...todos os dias, aquele sorriso me recebe no portão, me carrega a mala,me vem dizer um olá a meio da manhã, entra na minha sala e sai a qualquer hora, sem precisar pedir.Grita lá fora, para que saiba que anda perto.Vigia e segue os meus passos.Faz-me rir como ninguém...mais.
Quando estive em Portugal, pensava nele, como estaria, se tinha fugido mais alguma vez de casa?Sorria só de pensar na possibilidade de o reencontrar.
O Marcos é simples, muito simples.Vagueia descalço por ali,o ranho sempre lhe escorre pelo nariz,a roupa sempre se rasga e suja, tudo o que encontra coloca na boca, uma pedrinha na mão, faz a sua felicidade, imaginando que é algo precioso.Um bocado de barro, logo ganha vida, sendo um telemóvel, ou uma máquina fotográfica, por onde fala e capta o mundo.Ele sonha e voa na sua liberdade.Nem podia ser de outra maneira, fica-lhe bem.
 O Marcos é "diferente" dos outros meninos e todos sabem isso.Todos nutrem por ele um carinho especial.Ele próprio, sabe que tem outra liberdade e espaço, que lhe é concedido.Embora as regras lhe sejam passadas como a todos.É livre.O aluno mais livre da escolinha.Arriscava a dizer o mais sensível e intuitivo.Para mim o mais bonito, em todos os sentidos.A beleza vem de dentro, passa por todos os poros, sente-se no toque.
Quando me passa a mão, docemente pela cara sinto, que já me conhece,que me estima á sua maneira inocente e genuína.Sabe quando venho mais triste ou cansada.Pressente.Porém quando me vê explodir de alegria, junta-se á festa, olhando-me sem parar, para me dizer, estou contigo.
Lemo-nos.Ilumina-se o nosso rosto, quando nos avistamos ao longe.
E quando isso acontece, é Amor.
Há amores assim, de palmo e meio que vão durar o resto da vida.
Porque qualquer amor é eterno e se o foi...será sempre.


Sem comentários: