quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Momento a sós.



























Ser mãe, implica verdadeiramente uma mudança.
Passa-se a viver em função daquela vida.O tempo para si mesma é quase nenhum.
As coisas que se faziam antigamente, ficam muitas vezes para trás.Não que isso seja mau, mas quando se regressa ao que se fazia, com aquelas pessoas, deve saber muito bem.
Ainda não sou mãe, mas vi e senti na 1ª pessoa o amor e a dedicação que se deposita nessa parte de nós, que é um filho.
Num destes dias no Porto, tirámos algumas horas da tarde para nós e mesmo com chuva, vagueámos pelas ruas velhas do Porto, bebemos café e chocolate quente intercalado...para não enjoar e rimos como antigamente.
Voltámos a ser a Clara e a Rita, caminhando sem destino e apanhando aqui e ali recantos e peças mágicas.Entrar numa loja de tintas e telas e pincéis e ver os olhos da Clara a brilharem.
É bom mergulhar no que é tradicional...e Português.Acho que um dia cinzento e muito frio se tornou maravilhosamente belo aos meus olhos, pela caminhada a duas.Pelas memórias...pelas figuras de sempre, por mim protagonizadas..(das quais a Clara se ri sempre imenso...olhando para mim boquiaberta!)
Regressámos a casa, já escurecia e encharcadas pela chuva.Mas por dentro, aquele calor...dos dias frios e com neve, por aí nessa Europa fora.
Não sei quando voltaremos a ter um momento assim, daqui a um ano talvez?
Mas este soube pela vida.

Afinal é isto que também fazem os irmãos, para além de nos amarem?
=)

Sem comentários: