terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Family Juca































Os dias no Porto, têm sido assim, com calor,muito calor, apesar do frio que se faz sentir por aqui, em dias alternados em sol e chuva.Já devorei um livro desde que aqui cheguei e vou a caminho do segundo, mas o que mais me tem dado prazer é estar e olhar para o Juca, para a Clara e para o Gil.Ver esta família a crescer e rimos juntos, matando saudades do que somos.Também o estar em silêncio agora me faz muito bem.É nesses momentos que vou assimilando tudo o que vivi por lá.
Quatro meses para mim foram tão longos, porque estava embrenhada no meu trabalho e nos sonhos que levava para realizar, mas por aqui também muito mudou.Crescimento é sinal de vida, de mudança constante.O Juca tá um espertalhão, com 8 meses, dá vontade de apertar de tão querido que é.
As reuniões com o projecto de Moçambique estão a andar...hoje foi a primeira e é oficial, que regresso 11 meses, para Lichinga.No fundo não é que não o soubesse dentro de mim, mas há sempre pedras no caminho, que só têm que ser desviadas.
O cheiro a natal  já tomou conta de mim, porque com um Juca destes como menino Jesus, qualquer natal ganha brilho,e também quando tudo se partilha e os laços que mantemos com quem amamos se apresentam em gestos que perduram na memória.
No entanto ainda tenho coisas a fazer por aqui, ainda faltam umas 2 reuniões para acertar detalhes antes de partir, abraçar algumas pessoas, espalhadas por aí e acolá...e depois sim poderei seguir viagem para Lisboa.Mas sempre com uma eterna saudade do local que me povoa o coração e o pensamento quando estou por fora e muito longe.Do lugar onde nos recebem sempre da mesma forma, com um sorriso enorme, os braços e o coração aberto.E por isso eu digo e repito, HOME IS WHERE YOUR HEART IS...

Este Porto velho e escuro tem uma alma muito bela, é tudo o que sei.

Sem comentários: