terça-feira, 29 de novembro de 2011

Porto





O regresso á Invicta.
É quase como que uma lei, para mim, que cumpro alegremente, regressar ao Porto, para respirar aquele ar, abraçar quem se ama e sempre nos espera.
Quando piso solo Português, o pensamento seguinte é:"tenho de ir ao Porto brevemente..."
É como se parte de mim lá estivesse.E no fundo é mesmo isso.Ali sinto-me em casa.
Há uma ligação de muitos anos e laços que passaram a ser de sangue.E estes são talvez mais fortes e verdadeiros que tantos outros que julgamos possuir por consanguinidade.
Há vida a crescer no Porto, há risadas e palavras que só ali são proferidas de certa maneira.Sempre senti que este povo nortenho nos recebe bem melhor do que na capital onde nasci.Embora sejam diferentes e cada uma me encante de forma única.Eu falo das pessoas e essas fazem toda a diferença nos locais por onde tenho passado.
O norte é assim.E mal posso esperar por cair nos braços de quem tenho muitas saudades.
Até breve.

Sem comentários: