quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimento, gera Sorrisos assim...































É dos momentos da semana, que mais gosto.Vê-los correr e pular livres pelo campo fora.
Melhor que isso, é ver o sorriso que rasgam no rosto de contentes.
É nesses momentos, que tenho a certeza que estamos bem assim, na vida uns dos outros.Sinto que tínhamos que nos encontrar um dia.Estas crianças esperavam por mim, sem o saber e eu esperei tanto por elas, sem saber quem eram.
Agora sei.Conheço cada uma.Já consigo dizer, o que as faz felizes ou quais os seus maiores problemas.Sei o que esperar de determinadas situações, com uma previsibilidade que me espanta.
É isto que se chama Amar, conhecer o outro e apesar dos seus defeitos e falhas, que se repetem constantemente, estar lá sempre, para acolher, mimar, apaziguar, ajudar a crescer.
Estes meninos são crescidos.Todos os dias me provam isso mesmo.
É quando me detenho a olhar para eles correndo livres, que me encho de orgulho por um dia os ter conhecido.Não me canso de olhá-los, de admirar cada trejeito, cada expressão, movimento.
É um amor que cresce diariamente, que já deixa saudades, apenas de pensar que dentro de um mês e alguns dias estou de partida, para dois longos meses em Portugal.E quando digo longos, sei que falo das saudades que vou sentir desta terra, destes meninos de chocolate, que me apaixonaram e arrebataram o coração por completo.Confesso-me rendida...e nas imperfeições, limito-me a vislumbrar perfeição num futuro próximo.Acredito neles.Deposito-lhes esperança e sonhos.
E em Janeiro preparo-me para voltar e abraçar outros meninos, estes já não serão a minha turminha.
Mas no meu coração, foram os primeiros.E recordá-los-ei com o mesmo sorriso, que eles me dão todos os dias.

Sem comentários: