terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um amor chamado Marcos...










É, acho que me apaixonei...
Era impossível não me render a esta doçura...mal entrei na escolinha no 1º dia, ele estava sentado, mesmo á entrada e logo me sorriu.Foi olhos nos olhos.
Depois foi seguindo os meus passos assim de longe, tinha os sapatos na mão e andava descalço.
As calças ás vezes estão mijadas, porque para ele não existem casas de banho.
Este é talvez dos meninos mais livres de toda a escola.É livre e é feliz.Como é feliz.Isso está escrito no seu sorriso, na forma como se abeira de nós e nos pede um carinho que depois também o dá.
Um dos dias entrou na minha sala, e não queria sair, tivemos que o carregar e ele lutava com tanta força, mas se pedirmos a bem faz tudo.É de ideias fixas.
Hoje, veio fugido do refeitório á hora do "mata bicho",( pequeno lanche a meio da manhã), trazia um prato com um resto de papa.Não queria comer.Pedi que se sentasse ao pé de mim, e com muito jeitinho eu acabei por lhe dar o resto da papa, depois de 2 ou 3 tentativas falhadas.Lembrei-me de como fazia com o meu Pai, nos seus últimos meses, em que tinha que ter muita paciência para que comesse tudo.
Ficou satisfeito e por isso foi levar o prato e a colher e voltou para ao pé de mim.Ali ficámos de mãos dadas, ao sol, e de vez em quando passava-me a mão na cara, ás vezes sem medir a força.
O Marcos tem Trissomia 21, e é o menino mais bonito da escolinha.Pelo menos para mim é perfeito.
Quando entro ao portão, procuro sempre por ele, porque sei que vai aparecer a sorrir de algum canto.
E agora vamos ver onde este Amor vai chegar.





É tão bom quando nos apaixonamos assim.

Sem comentários: