quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ninguém deve estar onde não é feliz...











A Inês, partiu hoje, de Lichinga.
Ao fim de 3 semanas, compreendeu, que não seria capaz de aguentar esta realidade em algumas das suas vertentes.Começou a fechar-se cada vez mais, a não comer, a deprimir...a olhos vistos.
Concordo que ninguém deve estar onde não é feliz.Concordo cada vez mais, que abraçar uma experiência, deve ser feito em consciência com os nossos limites, os quais devemos conhecer e bem.
Aqui não se pode experimentar...porque tudo o que está envolvido é muito mais que uma simples tentativa.Mas forçar não vale a pena.Aqui ou nos apaixonamos por isto...ou gostar mais ou menos não dá, não é suficiente.
Assim a vimos partir hoje, mais abatida do que chegou aqui.Uma decisão, pode mudar o curso de toda uma vida e de muitas vidas, também, sem nos apercebermos.
Esperando que o futuro lhe sorria e encontre luz, para todos os seus problemas.
Cá por casa, somos agora duas...com a mesma alegria de sempre.Não se pode parar, nem perder o ritmo.
O resto do dia, foi para ir ao mercado e andar a pé pela cidade, pela hora do lusco-fusco.
Soubemos depois, que o avião sofreu uma avaria, foram obrigados a colocar as máscaras de oxigénio e a aterrou de emergência na cidade da Beira.Foi um susto, mas está tudo bem.
Mas eu, ainda me vou deitar a pensar...nesta partida,na lição que tiro de tudo isto, em tudo o que os meus olhos foram vendo, no que toca á sua descida a pique no que toca a entusiasmo e em como me vai custar, quando for a minha vez de partir.
Só de ver o avião levantar, imaginei-me lá dentro a deixar este lugar onde vou aprendendo a Amar.
Cada vez mais, Amo esta terra...estas pessoas, este céu, esta paz que tem e muita magia.
África é África.
Até amanhã.


Sem comentários: