quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um regresso ao azul profundo...do meu Oceano.















 









Foi o reencontro mais profundo com o azul.Com o Oceano.Com a minha cor.
É impressionante como o estar longe nos faz entender melhor de onde vimos, onde pertencemos.As nossas raízes. É quando olho para esta força, para este tom, é quando este sal me entra pelo peito e se cola á pele que entendo melhor o local onde  nasci, como cresci.E é neste azul que se reflectem também, todos os rostos que vi pelo mundo, que oiço todas as vozes e canções, noites e dias, comboios e estradas por onde andei.Choros e lamentos de tantos seres humanos em busca do mesmo debaixo do sol.
É neste momento, que 1000 imagens de alegria, dúvida, euforia, desânimo, saudades, realização, caminho me enchem de novo olhos.
Mas o que está á minha frente é apenas azul.Um azul tão profundo que me deixa ver quase, quase o infinito de mim e do que vivi.
É um respirar fundo...e é o som forte e marcado das ondas que esbate tantos sentimentos.
Pudesse eu enumerar cada um deles.Mas são milhares...arrisco em milhões.Todos os dias que estive longe e ainda agora, o meu coração rebenta, com uma paixão que não cabe em mim e é por isso que transborda.
Tudo isto com uma presença especial ao meu lado, foi perfeito.
Aos poucos vou sentido e encontrando o meu lugar aqui, novamente, aquele que nunca vou perder mas que se modifica com o tempo.Que me exige ir mais além, quebrar alguns laços por vezes...fisicamente.
Mas em frente a este mar, tudo se simplifica na minha cabeça...e a esperança de que futuro se desenha em traços definidos e graciosos é confirmada.
É assim que se regressa a casa, depois deste reencontro com o azul profundo.E este azul não é assim em lado nenhum do mundo.Em nenhum mar que atravessei, em nenhum.
Há coisas únicas e belas, no meu canto.E enquanto aqui estiver vou tocá-las a todas...até que a vida me faça voar para longe novamente e lutar por causas,rostos,vidas,ideologias...e tudo aquilo que me faz parar em frente a um Oceano assim e sorrir, respirando,agradecendo.
Este dia foi vida.E acho que hoje vou dormir tão bem e em paz comigo e com o mundo.
Afinal estou no lugar onde devo estar, agora mesmo depois de ter cumprido tantas missões que eu mesma procurei e ergui com as minhas mãos.

Amanhã veremos onde a vida me levará...eu aguardo ansiosamente.

1 comentário:

Esperança disse...

Minha terna amiga,

Que profundidade nessas palavras. Que lindo... Adorei passar por aqui.

abraços fraterno de muita luz

WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com