segunda-feira, 2 de maio de 2011




Dia do que o coração dita...








Dia da Mãe, dia do Pai, dia dos namorados, dia dos avós, dia...dia...dia.
Para mim todos os dias são dias, e os dias sou eu que os faço, quando desejo que aconteçam e os faço acontecer.Ás vezes á distância de uma palavra, de um telefonema...do som da minha voz, ou de uma voz que se espera ouvir de longe, faz tempo.
Nunca fui apologista destes dias.O dia do Pai, celebrei-o imensas vezes, dia após dia no quotidiano, numa gargalhada, numa partilha ao fim de um dia cansado.Ano após ano.
Estes dias, parecem obrigações sociais.Mas porquê hoje?Há tantos dias em que nunca nos lembramos de dizer uma palavra mais meiga...(por mim falo) e hoje, numa correria desenfriada temos porque temos que passar o dia com as mães, dar-lhe um presente...?
Nunca vou aderir a estes dias no que diz respeito a sentimentos mais fortes.
As lojas de flores ao final da manhã estavam quase vazias, a caminho do Alentejo profundo, onde visitei hoje a campa do meu Pai.Flores brancas, as minhas, repousam agora até que sequem para sempre...na pedra.E um silêncio interrompido tantas vezes.
Hoje no dia de todas as mães, eu visitei a terra e o local onde repousa o corpo do meu grande Pai.
A sua terra, as suas raízes,onde é possivel encontrar sempre um pouco da sua alma também.Tão visível, tão palpável e ainda presente.Que nunca se perca.
Amanhã posso criar o dia de um amigo, que é único e porque desejamos amanhã.E todos os dias são bons para dizer, I LOVE YOU.GOSTO DE TI.OBRIGADO.ÉS IMPORTANTE, TÃO IMPORTANTE NA MINHA VIDA.CONTIGO APRENDO TANTO.QUERO-TE POR PERTO ATÉ AO FIM DOS MEUS DIAS.INSPIRAS-ME...
E isto é todos os dias e não apenas hoje ou outro dia com um rótulo qualquer.
Don't you agree?

Sem comentários: