domingo, 1 de maio de 2011

Um dia cheio de cor a relembrar a Turquia, com muito sabor Português!






























Os últimos 4 dias, fui Turista na minha cidade e no meu País.Foi assim que me senti.
Estes registos são apenas do dia de hoje, 30 de Abril.Um encontro Turco em Sintra, com a familía Fonseca, desta vez com a cor da Sweet Caroline e do Francisco a darem-nos vida e é claro o Sedat, que nos acolheu em Istanbul, (a mim por 2 vezes) com imenso carinho.Esta foi a nossa vez de retribuir.
Foi bom ver o Sedat, surpreendido pelas maravilhas que Portugal pode oferecer.Foi bom vê-lo livre como uma criança, descalço na praia.
Fica-lhe marcado por certo um encantamento pelo Oceano, pelo seu cheiro, cor e força.Um encantamento pelo vinho do Porto...pelo café Nicola.
Foi bom, apesar de muito cansativo, guiar o Sedat pelos meus caminhos.Pude ao mesmo tempo, revisitá-los.
Foi toda a baixa, foi Belém, foi Sintra e um jantar para terminar, na praia da Adraga.
Foi um domingo inesquecivel, para reavivar memórias tão frescas de Istambul e da Turquia, da qual tenho imensas saudades.É verdade que perante os nossos sabores, amigos e belezas naturais, nos balançamos e dizemos, "chega de Mundo, vou ficar"...mas eu sei que o desejo é maior e nada o pode calar.
Há muito a descobrir.
Ainda que o cheiro e a força do Oceano me tenham dito, "Bem vinda a casa."
Amanhã cedo, rumo ao Alentejo.Amanhã é dia da Mãe, mas eu vou ao encontro do meu Pai.Vou ver a sua campa, local onde me perco sempre 1h...pelo menos.
Depois segue-se o almoço com a família e rever as minhas raízes.Pode ser que receba uma visita da Helena Tira Picos da Rosa!!
E assim darei por encerrada uma semana,cheia de reencontros, com o meu País, com os outros e por isso,comigo mesma.

Sem comentários: