terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Happiness





"... Evidente que, desde que me entendo por gente, faço o que gostaria de fazer. (...) Entrei por caminhos que, se hoje pudesse voltar atrás, talvez tivesse evitado, mas alguma coisa sempre me empurrava para a frente, e com toda certeza não... era a busca da felicidade.
O que me interessa na vida é a curiosidade, os desafios, o bom combate com as suas vitórias e derrotas. Carrego muitas cicatrizes, mas também carrego momentos que jamais teriam acontecido se eu não tivesse ousado além dos meus limites. Enfrento os meus pavores e os meus momentos de solidão, e penso que uma pessoa feliz jamais passa por isso.

‎Conclusão: é melhor esquecer esta idéia de buscar a felicidade a todo custo, e ir em busca de coisas mais interessantes, como os mares desconhecidos, as pessoas estranhas, os pensamentos provocadores, as experiências arriscadas. Só dessa ...maneira estaremos vivendo inteiramente nossa condição humana, contribuindo para uma civilização mais harmoniosa e mais em paz com as outras culturas.
Claro, tudo tem um preço, mas vale a pena pagar."


Paulo Coelho
 

Sem comentários: