quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Christmas Day!







Sabem aqueles dias de Natal, que são tão suaves e sossegados, que nos perdemos nos nossos pensamentos.Foi um dia essencialmente caseiro, apenas saimos para ir á mesquita e para ir ás compras.
A minha vontade era desejar feliz natal a toda a gente, mas não o podia fazer, o que me deu por vezes um sentimento de sermos como Aliens, num outro planeta, onde ninguém sabe o que se está a passar!É NATAL!!!Pensava eu enquanto caminhava pelas ruas.
No dia de natal, eu rezei numa mesquita e a paz foi a mesma!O sentimento é sempre o mesmo, porque a fé é a mesma.
Naquela casa, eu senti que era Natal, para eles também, embora não o celebrem, porque era Natal para mim também.
As vozes de Portugal fizeram-se ouvir, em telefonemas, que não precisam de ser longos nem barulhentos, mas sentidos.Ás vezes 5 minutos, para ouvir a voz, vale mais do que longas conversas diáriamente.E falei com as pessoas essenciais, a minha mãe, o Alberto, a Tirapikes, a Susana, e com toda a família do Algarve, que ainda me levou ás lágrimas.Vê-los todos juntos...olhar cada um e saber o papel que têm na minha caminhada, saber que me seguem com o coração e estarão sempre lá.Há laços que estão defenidos á partida para o resto da minha vida.E isso eu sei.
O natal foi isto.Simples, calmo, interior.Não deveria ser sempre assim?
Acho que nunca mais vou querer outro natal, cheio, luminoso, supérfulo, mas cheio de luz sim, daquela que recebemos dos outros, daquelas que emanamos.Será que algum dia vou saber estar num natal diferente deste?É que me soube tão bem...é que me deixou um brilho nos olhos e outro ainda maior no coração.
Nada se perde, tudo se transforma.
O meu Pai, sempre no meu pensamento.Ele, que continua a dar-me alma como nunca ninguém mais soube dar.
Foi um feliz, feliz, feliz Natal!

Por mais anos que viva, não vou esquecer...

Sem comentários: