terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The day before Christmas was...







A véspera de Natal, foi assim desde que me lembro, aquela que fez mais sentido para mim, desde que me conheço como gente.
Foi tão especial, acordar, ir para o hospital, estar com os meus meninos.Esta manhã foi para espalhar sorrisos e ninguém pelas ruas ficou indiferente á nossa cor e movimento.Incrivelmente, as pessoas reagiram bem, muito bem, principalmente as crianças fechadas naquele hospital, como eu já estive um dia.
Foi o melhor presente que podia ter, neste natal, vê-las felizes.Todos os funcionários do hospital, por momentos esqueceram que eram adultos!Isso foi maravilhoso!
Pela tarde, seguimos para a casa da Zehra, onde nos esperava um Natal, preparado com muito cuidado, por ela e pelos pais, uma família muçulmana, prepara um natal cristão para nós!Que melhor prenda para celebrar este natal longe de casa?Uma casa, quente, que nos acolheu, uma família que nos deu todo o amor que era possível.
É certo que não houve o bacalhau, os doces e as iguarias do costume, as prendas, mas isso não me fez falta.Fizeram-me falta as pessoas essenciais na minha vida.E por isso caíram algumas lágrimas nessa noite, enquanto falávamos por Skype.Não pude deixar de me emocionar.E foi libertador.
Recebi como prenda, um lenço Turco e foi a única prenda material deste natal.Mas as verdadeiras prendas que a vida nos dá, são maravilhosas e muito maiores e profundas do que todas as que já recebi até hoje.
Este foi o meu verdadeiro natal.
O facto de ser o primeiro sem o meu Pai e família, tocou-me e deixou-me pensativa, sobre as nossas relações de sangue.Elas são importantes sim, mas há tantas outras relações que devemos cultivar e nunca esquecer, porque elas alimentam-nos de um outro sangue, cheio de vida, amor e verdade.
Essa foi a lição deste natal.Entre muitas outras que só eu sei o quanto significam para mim!
A Turquia está a surpreender-me de uma forma que não posso explicar, em tudo.

Sem comentários: