terça-feira, 5 de outubro de 2010

Duarte in Bucuresti, day 2






Ao 2º dia em Bucareste aproveitamos a manhã para dormir mais um pouco e repor as horas de sono.
Foi um dia para conhecer o velho centro, comer comida típica no restaurante mais antigo e bonito da cidade, procurar um cabeleireiro que cortasse cabelos em condições, o que parece ser dificil em Bucareste, mas depois lá encontrámos, e levou 2h.
O palácio do parlamento estava fechado e apenas vimos por fora.Mais igrejas ortodoxas de perder a respiração.A noite em Bucareste apesar de tudo, estava quente e apetecia estar na rua e caminhar.Alguns reencontros para despedidas ainda que a correr, pois no dia seguinte bem cedo partiamos para a tão esperada Roadtrip!
Alguma da história de Bucareste, na Praça da revolução, avenidas luminosas, de casinos, hotéis e restaurantes, que contrastam com os subúrbios á volta da cidade.
Tempo para uma paragem e comer uma Shaorma, seguida de um gelado que mais parecia pastilha elástica.Mais conversa, uma fuga de cães vadios e chegámos por fim a casa, para arrumar a mala, dormir e acordar horas depois, para apanhar o comboio na Gara de Nord...bem cedo, que acabámos por perder e esperámos 1h30 no Mac Donald's.
Foi assim o inicío da nossa roadtrip.Uma aventura.

Sem comentários: