terça-feira, 5 de outubro de 2010

Roadtrip with Duarte 1
Bucuresti






Depois de 6 meses, na Roménia, recebi nos últimos 10 dias, uma visita muito especial.Alguém que me acompanha sempre e que tem um lugar cativo na minha vida.
Preparei tudo com imenso cuidado e na madrugada de dia 20, depois de uma noite em branco, para ambos, lá estava eu a caminho do aeroporto.Assim que entrei na sala minúscula apinhada de gente, ele saiu pela porta e foi o abraço de sempre.Foi o timming perfeito, entre chegar e arrancar.Era um dia cinzento, mas todas as cores se tornaram imediatamente vivas.
O primeiro dia em Bucareste, foi cheio e perfeito.Eu diria que de todos os dias desta roadtrip, este foi o dia mais feliz.Talvez por ser o dia do reencontro há tanto esperado.E o sabor de um reencontro é sempre assim.
Vagueamos pelas ruas, entrámos e quase todas as igrejas ortodoxas, respirámos o incenso e ouvimos os cânticos a 4 vozes.
Parámos nas patisseries de rua, que têm os sabores de Bucareste, dos quais eu já tenho tantas saudades.Foi um primeiro dia em que rimos tanto que eu já não podia mais.
Foi o dia em que cruzei as duas realidades, os amigos de Bucareste, que receberam o Duarte de braços abertos.O dia em que ele conheceu o meu espaço, a minha casa o dia em que voltei a falar mais do que Português, mas uma linguagem do coração e mais profunda.
Para o Duarte não deixou de ser um choque, as diferenças que encontrou em Bucareste.Em tudo uma cidade diferente, que tem o seu encanto que é preciso descobrir com tempo e com calma.
Lembro-me de adormecer tão feliz, por naquela noite, na cama em cima de mim, ser o Duarte a adormecer.
Paz, foi o que senti.E grata, por tudo o que vivi.

Sem comentários: