segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Last week in Bucuresti, this and that...


Nos últimos dias não tenho dado especial atenção
 ao blog, vou registando os meus momentos, mas prefiro vivê-los a sentar-me a escrever.Tenho que os viver intensamente, como aliás faço sempre, mas agora mais do que nunca.
Resta-me mais uma semana aqui em casa.


1.




Ontem a Irina, a professora dos nossos meninos da escola nr.5, veio buscar-nos a casa, para darmos uma voltinha de mota.Foi muito giro, estar no meio do trânsito de Bucareste e olhar para o mundo com o vento a bater-me na cara.É adrenalina, quando aceleramos, eu sempre achei a mota um transporte inseguro, mas de facto gostei imenso.Acho que vamos repetir  antes de irmos embora, mas numa volta maior!Confesso que as pessoas ficam diferentes dentro de um capacete e um casaco de cabedal, não parecia de todo a Irina que conhecemos!E meter o meu cabelo dentro do capacete foi uma aventura enorme!



2.









Bom estas imagens são apenas um bocadinho do short film que estou a preparar, para conclusão do projecto.Tem sido interessante aprender como editar um filme, e muitas outras coisas que aprendemos ao longo destes meses, podemos agora pôr em prática sozinhos.É bom sentir a aprendizagem e as ideias a fluir.
Tenho-me dedicado a isto e amanhã vou passar umas boas horas num estúdio, para compor uma música e talvez cantar, e assim faço a música para o short film.(E não, não estou grávida, é apenas uma almofada!)


3.





E temos andado em limpezas, para quem não sabe, houve uma inundação no nosso apartamento, depois de um dia sem água, ao fim do dia a água voltou, e as torneiras estavam abertas.Água quente, correu durante horas para todo o lado.Depois foi o caos,3h a apanhar água e a arrancar a carpete e limpar tudo.Mas ainda nos divertimos, não vale a pena fazer dramas.Ainda me dói os músculos das pernas e dos braços da ginástica que foi.Agora que a Hannah já não está no quarto da Kristine, ela dedica-se a colocar as coisas um pouco mais organizadas.Hoje é o meu dia de limpar a sala e começar a empacotar as minhas coisas, pois esta é para mim a última semana em Bucareste. =(




4.




Bom, os meus dotes culinários têm-se revelado,estou certa que os herdei do meu Pai,ele cozinhava dos Deuses, e mais do que isso, fazia tudo com Amor e carinho e por isso me sabia sempre tão bem! Esta é uma refeição rápida e comum, mas desde que cheguei á Roménia tenho cozinhado mais do que alguma vez imaginei.A cozinha é aliás a minha divisão da casa onde passo mais tempo e gosto de estar.Novos ingredientes fazem parte da minha alimentação, novas especiarias...e gosto de me sentar para ter uma refeição demorada e conversar.O toque Português, em tudo o que faço, muito alho e cebola para dar gosto,está claro!A verdade é que quem prova se delicia!E eu também!E sim tenho receitas Romenas que quero fazer em Lisboa, e convidar alguns amigos para provar!Aguardem-me!



5.






As últimas noites aproveito para ir beber um chá, e estar com os amigos que fiz aqui e que sei que ficarão para sempre.Podemos nunca voltar a encontrar-nos, mas eu sei que amizade foi aquilo que se partilhou.Muitas gargalhadas, muitas noites de boa conversa e abraços, daqueles que só conhecia em Portugal.Mas não, aqui também há quem os consiga dar e muito bem!As duas Andreeas, foram companheiras do caminho e espero que me visitem em Lisboa para o ano no verão!



6.



Este é o plano que me tem tirado algum tempo nos últimos tempos a pensar e a planear a melhor maneira de ir á aventura e descobrir a Roménia, com o Duarte, que chega já dentro uma semana.
Vamos percorrer muitos Km, isso estou certa, e ver alguns amigos que fiz espalhados pelo País.
Alguns juntam-se a nós a meio, no fim de semana, em Sighisoara.Terminamos em Cluj,dia 29,de onde o Duarte vai voar, para Milão e depois para Londres e de onde eu vou partir rumo a Bucareste de comboio e fazer 11h de caminho, sozinha com os meus pensamentos.
Dia 30 pela noite, estarei a aterrar em Lisboa a minha querida cidade, com o coração cheio e a transbordar, pronta para vos abraçar!


1 comentário:

Rute Cerqueira disse...

Eu quero provar esses cozinhadoooooos... Alias dou te a minha casa e a minha cozinha xD