sexta-feira, 9 de julho de 2010

This week Was...








A semana está a chegar ao fim e muita coisa aconteceu.
Dia 4 a minha irmã fez 31 anos.
Dia 7, chegámos precisamente ao meio desta experiência.Temos tanto para viver ou fazer, como até aqui.E tudo é uma possibilidade a cada dia.
Tenho visto atentamente os jogos do Mundial...com a Muffin Party Girl, Kristine.É uma animação ver os jogos com ela.E vamos sempre para o teatro nacional, que tem um grande plasma, e muita gente, como se deve ver estes jogos e sentir a vibração.Escusado será dizer, que na Roménia, todos querem que Espanha ganhe este Mundial.E porque não?Mas por outro lado e porque já tenho afinidades que chegem com a Kristine, e vejo-a tão feliz pela Holanda, que até vai este fim de semana a Amesterdão para celebrar, sinto que a Holanda também podia ganhar, que me fazia feliz.
Bom, no meio de tudo isto, tivemos hoje o FOND SEMINAR, onde se discutiu imensas coisas sobre mudanças que a Roménia precisa de alcançar, acerca do seu desenvolvimento sustentável.Acerca dos seus programas de voluntariado e recursos que já dispõe ou quer ter.Desta vez estivemos como participantes e foi muito bom poder estar despreocupada.
A juntar a tudo isto, temos a casa cheia de gente, a família do Lorca veio visitá-lo e trouxeram para todos, aventais coloridos e Abanicos de Sevilha.Foi muito divertido.Cá em casa, estão ainda a viver 2 Francesóides, uma irmã do Giom e a amiga.Há malas por toda a casa, a desordem é total, a cozinha é com fila de espera.As casas de banho não têm fila, mas limpas nem vê-las.Mas quem se importa com isso, quando estamos a viver tudo intensamente.
Amanhã todos partimos de fim de semana, para locais diferentes.Uns para o Delta, outros para as Montanhas Sinaia, outros como eu para  o castelo de Mogosoaia,e vários locais que quero descobrir e perder-me por esta Roménia que me surpreende.





Vou com a Mónica e prevemos ver a final do Mundial algures, se encontrar-mos uma TV.
Devo ainda partilhar que estou feliz, porque eu e a Fabienne encontrámos uma solução para os mosquitos no nosso quarto, mas muito cara e dura apenas 10 dias.Bom antes isso que não dormir noites seguidas e deixá-los beberem todo o nosso sangue.Bem sei que estamos em terra de dráculas, mas não exageremos.
A preparação do festival continua e estamos online, e estamos na rádio cultural da Roménia também.
O que me deixa muito orgulhosa do nosso projecto.


Podem ver o link aqui:


Online:


http://www.sapteseri.ro/ro/stiri-si-evenimente/globe-in-the-mirror/


Aos poucos tudo começa a ganhar consistência e forma bem defenida.
Enquanto isso vou sendo voluntária, sempre na minha vida diária, onde quer que esteja e a Roménia, vai deixar-me muitas saudades.Sim começo a pensar nisso.E os contactos com a Turquia já começaram.
E agora retiro-me para longe, vou aproveitar o meu tempo livre...que os fins de semana aqui são sagrados para mim.

E saudades do meu pai e de Lisboa sim, hoje chorei como há muito não o fazia, porque me soube bem.

Até Domingo.

Sem comentários: