terça-feira, 13 de julho de 2010

Mogosoaia Palace and Spain party!









Este fim de semana, fui presenteada com a visita a um local mágico e ás portas de Bucareste.
Não podia imaginar, que um local assim pudesse existir aqui.Mas como digo, Bucareste surpreende-me sempre e cada vez mais.É uma beleza escondida aos olhos de quem passa, mas não aos olhos de quem cá vive e se envolve.
E tenho a sorte de conhecer as pessoas certas, aqui, elas vêm até mim, e estabelcendo laços, da direito a partilhar tesouros.É um troca interessante.Mas sinto que recebo muito mais do que dou.
Todos os amigos que conheço me dão imenso, todos têm algo para me ensinar e partilhar o que se torna muito interessante.Sei agora muita da história da Roménia, deste povo e desta cultura, o que me leva a compreender e a aceitar muitas coisas, que ao começo me deixavam desiludida.
De facto nesta vida, muita coisa nos desilude, mas é preciso entender porquê e principalmente sem julgar.O que para os Romenos e para quem vem de fora, pouco tempo, é muito usual.Julgar e errar em fazê-lo ao mesmo tempo.
Eu também já o fiz.Há tantas situações aqui, que nos deixam de boca aberta.Mas julgar não ajuda, ajuda sim, mostrar como é bom viver do outro lado, do lado da verdade, sendo sempre quem somos, sem nunca nos perdermos.Que grande aprendizagem eu levo para a vida, deste País, destas pessoas, de todos estes sentimentos que têm nascido em mim, alguns até que eu desconhecia em mim mesma.
Amigos, tenho-os por todo o mundo, posso dizê-lo.E onde quer que vá nascem novos...e eu nasço para eles.
Esta tarde em Mogosoaia, foi perfeita, partilhada, com sol na alma, nas palavras, nos sons e num espaço onde vou querer voltar, vezes sem conta, antes de me ir embora, pela paz que me fez sentir.
Descrever este lugar...imaginem um palácio tão antigo quanto bonito, plantado á beira de um rio, onde o silêncio reina e uma espécie de magia que nos faz sentir numa outra realidade,há uma floresta enorme e também antiga que nos abraça e convida a deitar na relva e a ter como horizonte apenas céu, azul e profundo onde coloquei os meus pensamentos, e falei com esse Deus que me Ama tanto e que eu sinto no bater do meu coração a cada dia.Porque esse Deus guarda agora, uma das pessoas que mais amei e ainda amo á face da terra, chama-se Pai.Miguel.Gordano.
Aquele céu azul também me fez, recordar cada um dos meus amigos e pessoas que tenho na minha vida!Aquelas pessoas, que só de pensarmos nelas, sorrimos.
E se este lugar me fez sentir tudo isto, imaginem como será lindo.E um local lindo, não é apenas por ser bonito, é aquilo que desponta em nós, a alma que tem.E eu posso senti-la.
Quem viveu naquele palácio foi sepultado no jardim, e numa das campas dizia:"My soul has gained the freedom of the night..." Achei interessante.







Ao fim da tarde, uma música diferente chamou por nós, e ali debaixo de um carvalho antigo, assistimos a um teatro, de fadas e duendes, de instintos primitivos...de magia.E para mim não restava qualquer dúvida que Mogosoaia será um local a repetir e para sempre na minha memória dos locais especiais.
E porque foi partilhado e está a ser agora ainda mais, vale tanto, este dia.
O final do dia, foi para ver a final do Mundial, que deu a vitória a Espanha.E a festa no centro, conquistou o meu coração.Foi bonito.
Fins de semana assim, gosto.Muito.

1 comentário:

zélia disse...

saudades tuas minha menina.....

Aqui mt trabalho....mas qd ando aqui nas minha limpezas lembrio cada momento que vivo com os meus amigos....


Adorote abraço forte