segunda-feira, 3 de maio de 2010

The way to Vama Veche


The Way to Vama Veche











Pela tarde de sexta feira partimos de Bucareste.Não sabiamos bem o que ia encontrar.Sabia que iam ser dias felizes.No caminho para Vama Veche, fomos por uma estrada nacional, o que nos permitiu ter uma outra visão da Roménia rural, pacata e verde.É muito bonito o que encontrámos neste percurso de 3h30.Passámos pelas margens do Danúbio...admirámos os campos pintados de Amarelo, as imensas carroças que se encontram pelo caminho...e ainda assistimos a um pôr do sol, digno de registo.Foi uma viagem maravilhosa, com boa música de fundo...e muitas gargalhadas.
Quando chegámos a Vama Veche já era noite, e tivemos que montar as tendas com as luzes dos carros, o que foi divertido.Á chegada a Vama Veche, percebe-se que é uma outra face da Roménia, zona balnear...mas ainda muito desorganizada para receber turistas.O que é bonito ali, é o Mar Negro, calmo como um lago, e doce como um rio.A água não é salgada como no Oceano e para mim foi uma nova experiência...eu que sempre vivi rodeada de Oceano Atlântico.
Por toda a Praia se podiam ver fogueiras e a música ecoava por toda a parte...
Dancei na praia, dei entrevistas para a TV Romena e comi peixe com alho, que me deliciou.
Ali pude conhecer melhor a cultura deste Pais.Fui para a tenda, e adormeci com o som da musica ao longe na praia...e o som do mar, ali mesmo a minha beira.

Os dias seguintes em Vama Veche, conto quando voltar a Bucareste!

Sem comentários: