quinta-feira, 6 de maio de 2010

News

 News

(Desculpem-me mas aqui o teclado nao tem acentos como em Portugal e a leitura podera ser estranha porque nao tenho acentos, cedilhas e essas coisas...)
 
Muito rapidamente, para dizer que estou viva e bem, muito bem!






Estou fora de Bucareste desde dia 30 de Abril,regresso dia 9 primeiro estive em Vama Veche no Mar Negro e agora estou em Miercurea Ciu, uma cidade no norte da Romenia, a 6h de comboio de Bucareste.Fizemos a viagem pela noite, por ser mais barato e foi uma aventura.Passei imenso tempo na janela com os cabelos ao vento, so para ver as casas, os rios e as montanhas.A noite estava clara.
Chegamos ha dois dias atras, e temos visitado as escolas preparatorias, onde apresentamos o nosso projecto e ideias e damos a conhecer EVS.E interessante porque alguns dos jovens querem muito saber mais sobre EVS e sobre outros paises e projectos e sinto-me uma semeadora de sonhos.
Pela tarde transformamo-nos em livros, na Livraria Viva, que acontece num Bar, onde as pessoas podem vir ler-nos e tem sido uma experiencia maravilhosa.Esta cidade inspira-me, aqui nao me lembro que estou na Romenia, pois fala-se Hungaro e os costumes sao Hungaros.Os dias sao longos e cheios de partilhas de paisagens que os meus olhos nao podem esquecer, apenas nao tenho o tempo necessario para escrever e acesso regular a um computador.Quando voltar a Bucareste, tudo vai voltar ao normal.Mas gosto deste estar longe da grande cidade e ver montanhas todos os dias a minha volta, e sentir o ar puro.Ja fizemos amigos por aqui e estamos alojados em casas diferentes, 2 a 2.Eu estou com a Fabienne na casa de um casal, muito simpatico, ela Sociologa e ele Engenheiro, que nos acolheram muito bem.
Tem sido cansativo, porque nao paramos, andamos por toda a cidade, por diversas escolas e falamos com as pessoas...tem estado imenso calor, mas tambem ja andamos na rua com chuva...
Olhando para mim, nestes dias, vejo-me a maior parte do tempo a sorrir e a crescer cada vez mais por dentro.Sinto-me gigante por dentro, com o que tenho recebido sem esperar.
No fim de semana, estaremos em Brasov, para visitar, pois sao os nossos dias livres.Estes dias aqui, seguimos um programa e por isso o tempo nao pode ser gerido como queremos.E as vezes temos que esquecer o nosso bem estar e conforto e so assim faz sentido.
Nem sempre sinto que seja um trabalho de equipa, mas isso acontece porque eu coloco demasiado empenho naquilo que faco e espero dos outros o mesmo, mas eles nem sempre o podem dar.Porque nao sabem ou nao querem.E aprender a aceitar e a respeitar isto nao e facil mas e possivel.Ando a trabalhar nisso.

Bom, desde uma cidade Romena, mas que se sente Hungara...me despeco.
Ate breve.

Sem comentários: