quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amazing and big day!








Dia inesquecivel.

O trabalho começou.De manhã bem cedo, já andávamos pela casa, pois hoje, não podiamos chegar tarde.Era o 1º dia.
Hoje cruzei o olhar com estes rapazes tão especiais, pela primeira vez.
Quando os vi entrar na sala, percebi que são especiais, por muitos motivos.As horas que ali estivemos voaram e de repente eu estava em casa novamente...no meu ambiente, no meu habitat, uma sala de aula...colorida, cheia de pequenas magias.
Foi um primeiro contacto que correu muito bem.Cada um aprensentou o seu País, com um brilho nos olhos, porque quando falamos daquilo que é nosso, é sempre com orgulho e amor.E eles ouviram atentos e interessados.Depois lá fora, foi uma explosão de alegria...com jogos e brincadeiras.
Aprendi algumas palavras em Romeno e percebi o tanto que posso fazer ali.E vou fazer.
Ainda consigo ver os sorrisos e os olhares curiosos se fechar os olhos.
Vão ser 6 longas semanas.Era por isto que eu esperava, é por isto que aqui estou.Tudo o resto faz parte e é muito belo, mas não sem esta parte que me liga á vida.Como me disse o meu Pai, dias antes de partir, se te deres aos outros, serás sempre muito feliz e ele sabia muito bem o segredo da vida.E eu guardo-o comigo.E uso-o todos os dias.
Os rapazes da casa, acabaram de chegar, com uma tenda...já temos onde ficar em Vama Veche.
Amanhã partimos pela tarde.
Até breve.

2 comentários:

Tantra disse...

Estou com saudades tuas. Continua aí,em força, grande Rita. O meu nível 1 de romeno bem que podia dar muito jeito! LOL... "Mulţumesc"

Sara Trofa disse...

Olá Ritinha foi tao bom ver te no domingo...
Muita força estamos aqui para te apoiar e a espera do teu regresso a Trofa...
beijinhos grandes