quinta-feira, 29 de abril de 2010

Today first day in the School...the work is already here!







Hoje, é o dia!O primeiro dia na escola!Aqui por casa, andamos todos atarefados a com a preparação das nossas apresentações.Cada um vai apresentar o seu País da melhor forma que conseguir, tendo em conta que não falamos Romeno...e eles pouco percebem Inglês.A ideia é começar com alguns jogos Ice Breaker, para nos ajudar a estabelecer um primeiro contacto.
Afinal é o nosso primeiro encontro e vamos passar imenso tempo juntos.
Amanhã vamos ficar apenas 2h, com eles,mas sinto-me com uma enorme responsabilidade e com o peito quase a rebentar de tanto entusiasmo.
Apesar de tudo isto, que é bom e eu posso sentir, há a parte menos boa, estas crianças não estão motivadas e se têm 11 anos, pensam como se tivessem 8 ou 9.O nosso objectivo é motivá-las para o meio ambiente, porque simplesmente não foram ensinadas a fazê-lo e se os professores o fazem, em casa e nas ruas desta cidade, poucos pensam nisso.É estranho.Gostariamos de mudar isto, mas 6 meses não serão suficientes talvez...mas é alguma coisa e temos que acreditar.
Hoje fomos também conhecer outra associação, FOND, o que nos abriu algumas portas e caminhos aqui em Bucareste.
Por agora dias cheios, com algum tempo para cozinhar e fazer uns Karaokes na cozinha, com a Fabienne...o que eu me ri.
Hoje,vamos comprar uma tenda comum, para ir a Vama Veche,metade da Roménia vai para lá nestes dias, mas nós não temos tecto ainda, nem sacos cama.
Mas vamos.Queremos ir.
É tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom dia!

Portugal está em boas mãos e...muito bonito, eles vão perceber a mensagem...Força!

bjs
Magui