quarta-feira, 28 de abril de 2010


First language lesson, and João in Bucarest!








Salut!
De regresso ao Obor, hoje,eu e o Giom,fizemos uma visita rápida, apenas para comprar algumas coisas...urgentes cá para casa.Mas as pessoas ainda nos reconheceram e a adorável senhora das especiarias, perguntou por onde andámos estes dias, que não nos viu.Também eu tive saudades dela.Ofereceu-me um ramo de narcisos e coentros para semear, com raíz.Depois do Abraço que não dispenso...seguimos por entre a multidão, por entre as cores e cheiros que me fazem sentir uma energia única logo pela manhã.Paragem para comer um langoshe com cacao, quentinho, outra paragem para comprar pão cozido a lenha et voilá, o sol a brilhar...lá matámos saudades do nosso mercado.
Depois seguimos para a Art Fusion para organizar a 1a visita na escola onde vamos trabalhar.
Pelo meio da tarde, seguimos para casa.
As aulas de língua começaram.O professor á hora marcada chegou á nossa casa e começou a luta.Temos que fazer um esforço, para aprender uma nova maneira de dizer as coisas.Agora parece complicado, mas com o tempo...quero muito aprender.
A noite trouxe consigo, um concerto de Folk Romeno, onde me diverti imenso.
Mas o melhor de tudo, foi a chegada do João a Bucareste, ele que passou estas semanas a viajar pela Europa, com um amigo, agora está por aqui.Também vai a Vama Veche, para o festival e foi um prazer encontrá-lo nesta cidade que ele Ama.Talvez fique por cá e desenhe a sua história por aqui mesmo.Bucareste é a cara do João.No meio do caos há uma paz enorme, como ele também transmite apenas com o olhar ou o sorriso.O que sinto é que ele voltou a casa.Ao lugar onde sente pertencer.
Foi um dia cheio e com a habitual correria, mas com vida...com desafios e descobertas.

Noapte Buna.


1 comentário:

zelia disse...

é tao bom saber isto...sentir isto
força Rita o caminho é por aí...aqui tb continuo a lutar pela minha felicidade pela minha dignidade...por aquilo em que acredito....e sei que Deus me esta a dar forças e colocar as coisas certas no meu caminho memso que causam alguma dor.....Ele esta comigo...e agora surgiu a hipotese de ir pra Moçambique como terapeuta Ocupacional...a minha resposta foi simmmmmmm...... vieram as lagrimas aos olhos....bati de perto com o meu sonho...mas falta um caminho até lá.... Mas Deus caminha comigo não tenho medo...

Abraço enorme