quarta-feira, 10 de março de 2010



Algarve num dia de sol...tanto sol.









Este dia, foi um autêntico renascer.Como todos estes dias pelo sul.
Aquilo que tinha sido previsto como um fim de semana...prolongou-se e bem.
Depois de dias a fio, com  chuva e céu nublado, o sol brilhou em força...veio entrando por todas as portas e janelas, por todos os corações e olhares.A primavera não tarda.
E no dia em que ia partir para Lisboa, convencem-me a ficar mais um dia e a aproveitar este sol e calor Algarvios, o que me deliciou e aqueceu até á alma.
Desde o azul do mar que brilhava, á alegria pura de se querer estar mais e mais tempo com as pessoas de quem se gosta, ao amor puro dos "Avós" que conheci, amam-se incondicionalmente há 56 anos!
As sombras na parede branca que oscilam como a própria vida.O peixe grelhado e o vinho verde na praia...
O Simão e o Duarte dos quais ainda não sei os rostos, mas que são esperados por todos com muito amor,nas barrigas mais lindas do mundo!
Os campos cheios de água e verdes...o ar leve e puro, o céu desenhado em constelações e as rãs a coaxar.Recantos que retive no olhar.
Sonhos a serem construídos.
Agora sei que afinal não me fui despedir...apenas dizer mais um olá e levar todos comigo.
Partir com a força que recebi de todos é ainda mais especial.
Tenho sentido que esta escolha, é a minha, mas desejada também por muitos dos que me conhecem.
Chegar a Lisboa...depois de me rir tanto, de abraçar tanto, de viver momentos assim é sempre silencioso.


E agora já não quero silêncio.

Sem comentários: