sábado, 9 de janeiro de 2010

Praga encantada!







Depois de algumas horas de viagem tinhamos chegado a Praga.Anoitece cedo por aquelas bandas e por isso, ás 15h30, já era assim aquela hora do Lusco-fusco que tanto gosto.Com estas imagens, não precisaria acrescentar mais nada, pois a felicidade de todos é visível.

Praga foi das cidades que passaram a fazer parte da minha eleição, no que toca a locais para voltar e explorar.Praga saiu de um conto de fadas.

Foi também onde comecei a sentir mais aceso o espirito do encontro, por ver imensos encontristas espalhados pela cidade.E nós reconhecemo-nos entre nós.

Praga é tão rica, cultural e históricamente, Praga prende, pelos artistas perdidos pelas ruas, pela luz, pelas pessoas, pela beleza constante em todos os recantos e de uma arquitectura sublime.

Subimos ao castelo, com um frio de rachar...vimos a vista mágnifica, e passamos a ponte para o outro lado...para ver o famoso relógio, que ás 22h, não mandou cá para fora os bonequinhos esperados, e provocou na praça, um "oooooh" geral.Encontrámos uma rua tão estreita que precisava de semáfros para as pessoas subirem ou descerem.Andámos nos câmbios de dinheiro e fui capaz de perceber Checo no multibanco.Instinto.Como me foi útil estes dias.

Fica-me na memória esta cidade, pelo grupo que me acompanhou, pelas peripécias, pelas experiências e liberdade que ali se pode sentir.Os sabores de um jantar único onde a gastronomia é também fantástica.Desde dançar na ponte mais bonita de Praga ao som música de rua, a abraçar Croatas a caminho do encontro, que cantaram para nós músicas de natal...desde rostos conhecidos por ali e abraços esperados...foi tudo tão bom, fui tão feliz nesta cidade, que vou querer voltar.Porque eu sinto, que devemos sempre voltar onde já fomos felizes.
A felicidade desses momentos não se desfaz nunca.Uma vez vivido...é nosso e de quem o partilhamos.
E partilhas muito fortes, enquanto caminhava, foi o que fiz, e sem saber como, senti-me próxima da história de alguém.Ás vezes estamos mais próximos dos outros do que podemos imaginar.
E foi assim nesta liberdade, de nos perdermos por uma cidade tão mágica, que arrancámos para mais uma noite de viagem, com muita neve na estrada...até chegar finalmente ao nosso destino principal, Poznan.
Levava no entanto o olhar e o coração cheios de imagens e sentimentos muito bonitos.

Sem comentários: