sábado, 9 de janeiro de 2010

Munique.Paragem de Descanso















Munique, foi para mim, uma paragem de Descanso.Depois de 2 dias em autocarro.
O frio era cortante.

Chegámos ao Hostel, era perto das 23h e depois de 30 minutos na recepção á espera, sabe Deus do quê, subimos para os quartos onde a água quente foi um bálsamo, a cama imaculada uma massagem e as 7h de sono, uma benção.
A agitação pelo hostel, é uma constante, há sempre gente a chegar e a partir.Gosto deste ambiente e dos diferentes rostos que se cruzam connosco.
Depois de numa passagem pela internet, e de um chocolate e dois dedos de conversa na sala, subi para dormir, não antes sem estar alguns minutos á janela do meu quarto, a apanhar o frio da noite e a olhar a cidade de longe, depois de falar com o meu Pai.

Alguns arriscaram sair e beber umas cervejas, chegando pela manhã...quase á hora de partir.Mas o meu objectivo era chegar, sim, a Poznan, e ter um encontro com o que escolhi.
Lembro-me que me deitei e não me lembro de adormecer.
Pela manhã o pequeno almoço, soube muito bem, buffet á descrição, onde tomei o maior pequeno almoço dos últimos tempos, Cereiais, salada de frutas, café, croissant com fiambre e queijo, e ainda arranjámos sandes para o caminho!Parecia que não comiamos á meses.Um banho, uma boa refeição e descanso,numa viagem como esta fazem toda a diferença.Comecei o dia a rir e muito.

Partimos por fim, em direcção á Républica Checa, Praga.Pelo caminho a paisagem cada vez mais branca, não deixava margem para dúvidas o frio ia piorar.As camadas de roupa eram cada vez mais.
O câmbio de euros para Coroas, também teve que acontecer.As coisas são muito mais baratas, quanto mais a leste da Europa estivermos.
Estava anciosa por chegar a Praga, uma cidade que sempre quis conhecer e que encantou definitivamente.E onde quero voltar...para ficar mais tempo.
Mais uma etapa deste caminho estava cumprida.

1 comentário:

Ana Oliveira - Pombal disse...

Vamos la ser coerentes... "parecia que não comiamos à anos.." na verdade será... parecia que não comias à anos e mais imperdoável tal ganancia que três fatias de queijo ficaram esquecidas no chão da cantina de um hostel algures em munique:P Agora a serio eu ate que nem sou destas coisas mas a maneira como transmites os sentimentos, ainda que mesmo atraves da escrita, faz-me relembrar todos os momentos passados com pessoas a inicio desconhecidas mas que a cada segundo que passou foram marcando mais e mais a minha vida. Que momentos...especiais...deliciosos...acolhedores...caricatos...desoportunos e uns tantos desagradaveis mas que todos marcam o crescimento interior e tambem da vivencia em sociedade. para sempre, encontro europeu de jovens de taizé poznan 2009