domingo, 15 de novembro de 2009

Saudades.









Já passou um mês, desde que a Catarina Partiu.
Timor, conta agora com a sua presença e alegria.
Aqui, sinto uma enorme vontade de lhe contar diariamente os acontecimentos da minha vida e a forma como os encaro.Apesar da distância, ser enorme, sinto que continuamos a caminhar juntas.Há sempre uma mensagem...um pensamento,e uma certeza que a missão que Deus confiou a cada uma neste momento é a nossa e a melhor que podiamos ter em mãos.



As suas palavras:

"Já me senti impressionada com o sofrimento e fé de alguns, já chorei a rir em momentos muito bem passados, já me senti cansada e pensei que não conseguia mais andar… Já subi ao Maubere para telefonar, já me senti livre no vento, já caminhei outra hora e meia para dizer “olá” á família, já andei numa Anguna … Já lavei roupa no rio.
Aqui não há muitas das coisas supérfluas que temos no nosso dia-a-dia. Não há aquelas coisas que julgamos serem essenciais. Mas aqui percebo o que é essencial, percebo que essas coisas todas não passam de meros acessórios. Sem os quais, imaginem só, me encontro a viver bem. Aqui há uma coisa essencial: o AMOR."



Isso revela uma confiança enorme e que nos ajuda, a ela lá, e a mim aqui a fazer o nosso percurso.E que bom, que nos cruzámos e ás nossas vidas.
As saudades existem, mas o sabor da sua liberdade e do seu sonho são para mim motivo de força.
Um ano pode parecer muito tempo...mas na verdade não o é, se soubermos seguir neste sentimento de amizade que nos une.
Catarina caso, passes por aqui, deixo-te um até breve...

1 comentário:

Ana Cardoso disse...

Aqui há amor!!!!
Palavras que retratam uma simples vida aqui em Timor.
E que bem que se está!!!!!
Bjs e coragem!