domingo, 15 de novembro de 2009


Fim de semana.Chuva.Brilhos.Sons.Aromas.










O fim de semana, adivinhava-se chuvoso...ainda assim, pelos intervalos da chuva, consegui fazer tudo o que queria...e mais o inesperado.
Isso incluiu também andar um pouco á chuva, o que sabe sempre bem e nos traz aquele sabor a Liberdade.
O inverno á quase oficial e este ano nem senti o verão de S.Martinho.Mas cá em casa, fiz as castanhas de todas as formas, assadas e cozidas com erva doce e um pau de canela, regadas com licor de poejo.Foi uma noite quentinha e o meu Pai adorou.Um dia não são dias e ele deliciou-se.
Mas este chegar devagarinho ao Outono/Inverno, sabe-me muito bem.
Na sexta á noite, voltei ao aconchego do chá de Caneças, ali estamos em casa, e os sabores diversos do chá fazem-nos viajar.Desta vez , Bosque encantado, para dois,um strudel de maçã e ainda, cheesecake, depois são muitas as iguarias e bolos que nos enchem os olhos ao entrar.
A conversa estava tão boa, que tiveram que nos vir entregar a conta á mesa, quase a dizer, têm que ir embora, passava já da 1h da manhã.Ao sair, senti um pingo de chuva na cara, como que a acordar-me, quando fechei a porta do carro e entrei, começa a chover de verdade e isso foi o mote, para mais conversa.Gosto de noites de chuva, combinam bem com jazz, chá, conversa e um bom amigo.
No sábado depois da manhã merecida, a tarde, foi para tratar de mim, olhar para mim.
Andei pela minha cidade, o que não fazia há muito, muito tempo.Ás vezes é preciso.A semana acaba por ser a correr, e há pequenas coisas para as quais nem olhamos.Isso acontece-me com frequência.Mas contra vontade.
Tomei um café rápido com um amigo e depois lá fui eu.Descubro, novos locais, abriu algo novo nesta ou naquela rua, há coisas que gosto, outras que se mantêm com o passar dos anos e eu passo por elas e penso, estou a uma semana de fazer 28 anos.Á lembrança vêm todos os momentos...e sorrio levemente, como também me emociono ao pensar noutros.A verdade é que todos juntos, fazem a Rita.
A noite, ficou reservada para um concerto do Monte Lunai, em plena gare do Oriente, um lugar de partidas e chegadas.Estava cheio.E de repente, havia pessoas a dançar por todo o lado...em rodas e a sorrir.A chuva caiu forte, mas ali havia sem dúvida uma foco de calor humano.Sons europeus, que recriam outros tempos e nos fizeram encher a alma de boa energia.(Ver vídeo)













A noite terminou no Tuareg, num ambiente que nos consegue fazer esquecer o mundo lá fora,as cores, os aromas...e entre risos e conversas soltas...chegámos a domingo.









Hoje, soube bem estar por aqui.O que há de melhor que a nossa casa, em dia de chuva?
E uma nova semana está á porta.Não se adivinha fácil, sem a minha companheira de sala, que tirou uma merecida semana de férias.Mas tudo farei para que corra pelo melhor.
Bom e a chuva não se quer ir embora...e amanhã já conto com a molha a caminho do trabalho.
Esta semana estarei a preparar o próximo fim de semana no Telhal,que vou animar, para quem quiser conhecer aquela realidade e a
jh.Sintam-se convidados a aparecer.

Boa semana.

Sem comentários: