quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Dia difícil.









Silêncio.
Há demasiado ruído á minha volta, demasiado barulho e confusão.
Shhhhiiiuuu!Calem-se por uns instantes apenas.Preciso de me ouvir.
São felizes assim, no meio dessa barafunda?
Ás vezes pergunto-me, o que valerá mais a pena, a nossa paz a tempo inteiro, ou uma constante luta contra o mundo, que nos faz perdê-la...tantas e tantas vezes.
Quem não luta, e quem não perde a paz de vez em quando, não sabe o que é a verdadeira paz, porque nunca esteve em guerra.Há que saber lutar e conquistar o nosso espaço e convicções.
Isso é difícil, mas não é impossível.Tira-nos a paz, é certo.Deixa marcas.
Mas só em Deus, descansa a minha alma.
Cansada, de tanto vos ouvir.
Sim a vocês, que não sabem metade do significado daquilo que dizem ou sequer do que sentem, se é que sabem o que querem, ou porque estão no mundo?
Pequenez.É a única coisa que eu encontro, quando vos olho.
Sim, hoje estou zangada e com vontade de gritar e pôr um ponto final nesta história.
Mas talvez amanhã me lembre, das vírgulas, e das reticências...

Suspiro.
Não esqueço.
E por fim...Adormeço.


Amanhã é uma promessa?

1 comentário:

Os olhos da alma... disse...

A pequenez existe e eu conheço-a bem de perto!Não que veja só as coisas grandes, mas grande é a alma de quem deseja sempre mais,daquilo que é bom...há coisas que nascem pequenas e nunca serão grandes.