terça-feira, 13 de outubro de 2009

E foi assim...
(Edinburgh, Escócia 2007)




Tantas emoções num só fim de semana.

Dormi pouco, andei sempre de um lado para o outro.

Fiz tudo o que queria, estive em tantos lugares, abracei muitas pessoas das quais sentia saudades,despedi-me da Catarina que foi para Timor, espalhar todo o seu amor e por isso também me senti mais perto de mim mesma.Foi um dia se sol, e muito calor, para a abraçar.Estive no concerto solidário e dancei e cantei como se não houvesse amanhã...senti mais uma vez,que passar pelo mundo sem fazer nada pelos os outros é quase, ser, estar e sentir em Vão.

Este fim de semana, senti-me em constante e viva missão.Porque de facto, as missões menos aclamadas, são estas as do dia á dia.As que permanecem no silêncio dos gestos.As que ninguém vê.Mas por isso valem muito.

E por isso,passei umas boas 4h com o meu pai no hospital, á conversa e fez-nos bem.

A situação mantém-se.Enquanto passeava pelo corredor, vi o quadro da sala de enfermagem, dei de caras com o nome do meu pai, e li, sem querer (ou por querer) a informação escrita.


"Doente oncológico, metastizado, com obstipação crónica."É isto.

Aproveitei estar ali, e dei um salto a peneumologia, para ver o Pai do meu melhor amigo, também com Cancro.É um momento em que mais do que nunca nos compreendemos.Fui para lhe dizer, que a luta é contínua e não se desiste nunca.Para lhe dar um sorriso e uma força...que sei ser fundamental nesta fase.Ali dentro, sei o que tenho a fazer e não perco tempo.Percorro todos os labirintos e arregaço as mangas.

Perante isto, eu digo que sou muito feliz, por partir todos os dias e ser enviada todos os dias, a quem de mim precisa.E são mais pessoas do que podia imaginar.

No trabalho, as coisas correm bem, embora sinta que há ali coisas que não podemos mudar, apenas conviver com elas, o melhor que conseguirmos.

Mas, não será esta a arte de viver?



Até amanhã, de uma Rita cheia de sono e com muitas saudades do tempo em que escrevia todos os dias.


1 comentário:

lucie disse...

Se me permites uma observação de quem te conhece apenas por palavras...

Que acho que continuas a escrever todos os dias, mas com tinta de sorrisos e entrega que de tão doces ficam gravadas para sempre na pele.

(: quanto a mim gosto quando escreves neste mundo.

Um abraço e um beijo

Lucie