domingo, 23 de agosto de 2009

Último dia no Algarve!




Leonardo...





Madalena...




Praia Grande em Ferragudo...pela noite...



























Amanhã, é dia de partir.
Já sinto saudades desta casa cheia, da areia por todo o lado, dos chinelos, das toalhas aqui e ali, do cheiro a grelhados do terraço, da sangria única que aqui nasceu, da partilha de tudo...
Hoje o dia foi para visitar, os mais pequenos, abraçar quem já não via, fazia tempo, e andei todo o dia ás voltas.
O fim da tarde, foi na praia do Carvalho,aquela praia que já me ficou no coração.
Depois de ver partir mais 4 membros desta nossa "comunidade de verão",(incluíndo a gata pintas...) ficamos eu e a Ana, que nos acolheu tão bem, e fez da sua a nossa casa.
E numa noite mais livre, fui até á calmaria de Ferragudo, que até no verão é pacífico.Ali onde o rio Arade se mistura no mar.
Ficámos á conversa cá fora, num sofá que pedia sono, e nos embalava os sentidos, com Portimão como vista de fundo, do outro lado do Rio...e uma música suave que ia entrando.Velas aqui e ali, cravadas nas rocha, davam aquele toque de magia.Os pés descalços e o calor, fizeram o resto.
Há nomes que na minha boca se repetem, há histórias que são sempre recontadas e me fazem bater o coração, de as lembrar, pela força que a Amizade tem.
Agora é tempo de deixar o Algarve e agradecer os dias mágnificos que vivi, com pessoas igualmente fantásticas e simples.
Amanhã depois de um mergulho matinal de despedida, nestas águas quentes e calmas, está previsto arrancar para Lisboa ao começo da tarde, em boa companhia, que a estrada é longa, mas com o peito cheio de boas recordações...o que pode haver de melhor?
Até muito breve.




Sem comentários: