terça-feira, 28 de julho de 2009

Saudade































Mesmo no coração de Sintra abriu sensivelmente há um mês este espaço que deixa qualquer um cheio de SAUDADE.
O salão de chá, café/galeria e loja apresenta uma delicada colecção de objectos. O espaço foi todo remodelado e repensado com materiais exclusivamente portugueses.Mas o chão denuncia bem as vivências ali dentro, no passado.
Sentimo-nos em casa. Um projecto/sonho concretizado por marido e mulher.

Logo no meu primeiro dia, estabeleci um contacto com o Dono, diga-se cómico, que não parava de falar no meu brinco de minhota, pois ele percebe de pratas, e ainda me ofereceu uma telha de amêndoa sabendo que é meu conterrâneo da Amadora.
Ali somos bem recebidos.Mas mesmo bem.
[Obrigado, foram a companhia perfeita!O que nós nos rimos!]
Vale mesmo a pena passar por lá e visitar todos os cantos à casa, a antiga Fábrica de Queijadas Finas Mathilde (c.1850).
Ainda não vi os cantos todos.Tem esplanada...e loja!

Depois da visita apetece sentar, dar dois dedos de conversa com uma boa companhia e saborear as delicias que por ali moram.Doces alentejanos, fresquinhos.Bebemos chá de erva príncipe, e folhados de marmelada com requeijão...hum mm.


Eu vou voltar com certeza!
E levar-vos comigo!
(Mas que spot fantástico)

2 comentários:

Ana Paulo Santos disse...

Ah, bandida! Era o meu segredo, queria levar-te lá! Temos de combinar um dia, é o sítio mais maravilhoso para as nossas conversas, não achas? E aqui tão próximo!!! ;) beijinhos.

Os olhos da alma... disse...

Se acho, fui e apaixonei-me...vamos, vamos,por mim é já hoje!!Abraço em ti