domingo, 14 de junho de 2009

Pai







Hoje, passei umas boas horas, em paz e sossegada ao pé do meu pai, mais do que o habitual.Talvez a querer assentar da euforia dos últimos dias...ali junto dele.

Noto que o lado esquerdo está a ficar apanhado.

A trombose na perna confirma-se.Apanha um braço e o lado esquerdo do corpo.

Por estes dias não dorme nada, por causa do barulho da máquina de oxigénio de outros dois doentes, das camas ao lado.Hoje pedi aos enfermeiros que o mudassem de quarto, mas a médica, que só chega 2a feira, é que decide.Até lá, tem que passar as noites em claro.

Hoje conversamos muito, estava com vontade de o fazer e deixei-me ficar até ás 21h10...o tempo voa, ali também.Falei das marchas, do Sto.António e ele ria-se com as minhas peripécias.

Mas na calma do começo da noite, revelou-me o quanto estava feliz, por eu ser feliz e estar bem...falamos do passado, do presente e do futuro também.

A Ana Maria, que trabalha ali no serviço e está a caminho de Moçambique, foi lá despedir-se dos meus Pais.Ele perguntou-me hoje, se ela ia ficar lá, ou ia apenas de visita.Depois perguntou se eu sempre irei para Missão.Disse-lhe que sim, claro, mas que agora não se preocupasse com isso, porque a minha missão era ele.E não o deixaria nunca.Também me revelou que fica muito contente que eu vá em missão, mas que tem receio do que me possa acontecer.Ou não fosse ele Pai.Contudo, ele já devia saber, que há uma estrelinha lá em cima, que me guarda e me guia e esta força de partir é tão grande em mim.

Depois de o aconchegar e de um beijo, preparou-se para dormir.Espero que consiga...



Até amanhã.

Sem comentários: