domingo, 14 de junho de 2009

Mau tempo.








Há alturas em que a paciência se vai.
Chego à conclusão que preciso fazer uma paragem.Também para conseguir responder a todas as solicitações e compromissos e desejos.

Talvez seja verdade que aceito coisas a mais, que me meto em tudo e mais alguma coisa mas, tendo em conta tudo o que está a acontecer , acho que mereço esta agitação toda e ela faz-me bem.O que não me faz bem é importunar-me com coisas que não merecem atenção.

Consigo terminar um texto que andava a adiar há meses mas, em meia hora, escrevo qualquer coisa emocionada. E isto até é suportável. O pior é quando estes picos de humor saltam as barreiras e me começam também a atravancar a vida emocional.

Ando há dias a repetir baixinho que eu não sou assim.E sei bem que isto é uma fase de cansaço. Ando preocupada com as mínimas coisas que me consomem, com as reacções disparatadas dos outros, com todas as vezes em que não páro dois segundos para pensar e digo logo o que penso sem pudores.
Mas há coisas á nossa volta, que chocam, de pequenas que são, quando a vida é tão mais do que isso.

Ando há dias a tentar travar o pensamento, para impedir que a língua me traia.Mas o problema é que ela me vai mesmo trair e um dia sai mais do que pensava ser possivel.

Entretanto, lá fora começou a chover.
E eu tento convencer-me que a culpa é desta electricidade toda no ar, que é o calor o culpado desta impaciência toda.
E repito baixinho as palavras de conforto e, enquanto a aragem insiste em não revolver os cortinados, repito também o doce abraço de olhares que alguém me deu, o único capaz de me devolver à terra neste momento.




It's amazing how you, can speak right to my heart!




Sem comentários: