quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pai.




O meu pai já está em casa.
Mudou muita coisa por aqui.No espaço de dias, passou a depender muito, mas muito mais de nós.As coisas mais básicas.
Há coisas que são impensáveis, fazer sozinho.Tal como estar sozinho em casa.Agora há partilhado por mim e pela minha mãe um sobressalto constante, um coração nas mãos e um girar á volta dele, como se fosse o bebé da casa.Porque é mesmo.
Descansamos se ele consegue dormir, se come bem, se não tem dores, se ele está bem, nós também...e fazemos de tudo para que esteja.Ele é a prioridade da nossa vida neste momento.Tudo o resto fica aquém...e muito reduzido.Pois não existe outra forma de amar verdadeiramente, não é assim?Nem podia ser de outra maneira.
Isso acarreta escolhas, opções, distanciamentos, sacrificios...mas também acarreta uma grande dose de paz no coração.E penso que para ele também, em ter-nos perto.
Quando chama por nós, sabe que estamos ali...que podemos de alguma forma minimizar a sua dor, e ajudar a passar um pouco melhor este mau bocado.
O que mais me custa neste momento é a consciência que ele mesmo tem do estado em que se encontra.
Na sexta feira, volta ao hospital para ser visto e levar transfusão de sangue.
Por aqui, apesar da preocupação, sinto-me com mais força, a cada dia que passa, sei que esta é agora um missão a cumprir o melhor que sei e consigo.Não me perguntem de onde chegou esta força, mas já arregacei as mangas...e me pus em acção.
E como disse alguém, apesar de sorrir, e continuar a minha vida, há uma aura que deixa transparecer a minha preocupação...mas que faz com que ele, o meu pai, esteja no centro da minha existência e amor.

Fica um obrigado a quem soube e sabe estar.
Grato e profundo.
Gosto muito de vocês.

5 comentários:

Anawîm disse...

Deixo-te um abraço forte, assim...
Tenho estado muito em comunhão contigo nestes dias

Cat@ disse...

Continua a contar connosco amiga!
Tu és força :)
Adoro-te :)
Beijão

«The Blogger» disse...

Ritinha, continua com esse sorriso lindo, pois ele transmite força e esperança ;)

Bjinho.

silvia disse...

Olá Rita!
Acho que já não vinha aqui desde que vim para Angola, mas lembro-me muitas vezes de ti e do teu pai que, apenas conheço deste blog.
O teu pai parece que não está nada bem, não é?...
Olha... continuo a ter-te presente e a pedir-Lhe que renove em ti a força para permanecer como és junto a ele... que, seguramente, mais do que nunca, precisa que permaneças... Mas isso tu já sabes, não é...
Coragem... ânimo... força... tudo o que mais precisas!
Bj.
Ir. Sílvia, hsc

Peregrina disse...

Força Rita!

Bjs
Anita