domingo, 16 de novembro de 2008


Pai




Há dias, que guardo este sentimento.
O meu pai, está numa fase, muito delicada, da sua doença.Por estes dias, desde que chegou do alentejo, passa o tempo na cama, ou a ver televisão, recebe muitos telefonemas, que nem por isso o animam, qualquer tentativa de o tirar de casa, para passear, apanhar ar ou sol, é vã.Não quer ver o mundo.
Ontem, desmaiou, ainda não se sabe ao certo a causa, mas possivelmente uma quebra de tenção, pregou-nos um valente susto.
Hoje, chorou.Dei com ele a limpar as lágrimas, em surdina, com o seu lenço riscado de pano.
Hoje chora porque está triste, não quer estar doente, não quer voltar ao sofrimento que é a quimioterapia, sente-se a enfraquecer.Sente-se sem forças físicas e psicológicas.
Não há nada que já não lhe tenha dito, para o animar, para o encher de esperança e sentir que não está sozinho.Não há dia que não o abrace, que não o encha de carinho e fale com ele.
Mas ele está a chegar a um ponto que eu não sei mais o que fazer?
Mas a verdade é que acaba mesmo por estar sozinho.
Nestas coisas, eu acredito que a palavra possa curar a alma, que a presença seja ainda mais importante, mas há lugares que não se preenchem, palavras que não chegam...
E há dias que nada parece ser suficiente.E nos sentimos inúteis.
Sentimos, mas não somos.
E vou continuar aqui, até quando Deus quiser, mesmo que para isso, não possa ter uma vida só minha onde faço tudo o que me apetece, o meu Pai está primeiro.
Sei ,que também eu não tenho atravessado uma fase fácil, porque me salta o mau feitio,porque ando preocupada, porque corto relações, porque não entendo que algumas amizades sejam a 50%, numa altura destas em que o que precisamos é esses 100%...talvez exija demais.Sim.
Mas sei, que só os sentimentos verdadeiros, resistem ao tempo, ás dificuldades e á dor.
Tudo o que não estiver lá, quando a tempestade passar, foi com o vento...e eu não espero mais encontrar.
É duro, mas é assim.


4 comentários:

NRF disse...

Tens de ter força miuda, nunca te esqueças do que ja passaste... força força e Fé, nunca percas a tua Fé.. é a tua força! bjs e as melhoras

Peregrina disse...

"Mas é preciso morrer e nascer de novo, semear no pó e voltar a colher. Há que ser trigo depois ser restolho, há que penar para a prender a viver. E a vida não é existir sem mais nada, a vida não é dia sim dia não. É feita em cada entrega alucinada, para receber daquilo que aumenta o coração!"
Bjs cheios de sol
Anita

lucie disse...

[abraço]

***
L

Anónimo disse...

É mesmo assim, falta a força e até vem uma lágrima!É duro de facto, como eu sei!
Já tinha deixado um comentário e a minha experiência em blog.

http://nasrodasdosonho.blogspot.com