sexta-feira, 21 de novembro de 2008





1º Cabelo branco...





























Coincidência ou não, a dois dias de completar 27 anos, descubro o meu 1º cabelo branco!
É Histórico na nossa vida.Digam-me aqueles que já os têm...há muito.
Isto inspirou-me para uma reflexão, de certa maneira..
Durante anos, andei com os cabelos ao vento, soltos e encaracolados, eram lindos.Depois quando o perdi todo, senti tanta falta dele, acabou por crescer, mais forte, mas não era o mesmo, e lá vieram as tranças...encantar o meu mundo.Já lá vão quase 5 anos de tranças.Talvez até tenha mais do que um cabelo branco, mas elas (as tranças) não me deixam ver.Mas não penso em pintá-los um dia, ou esconder.
Afinal ainda é só um, e os cabelos brancos têm o seu encanto e beleza.
Mostram uma vida cheia, mostram experiência, sabedoria, transmitem confiança.Mas isso é, quando são muito juntos, não apenas um desgarrado, como eu o encontrei reluzente...Não deixa de ser um choque, confuso.
Pronto não me senti mais velha, mas não deixou de me alertar para o tempo que passa.
Bom seria um dia, ter a cabeça repleta de branco, era sinal de que vivi uma vida inteira...e cheguei ao fim, com muitas histórias para contar.
Mas não me posso queixar, porque apenas com um cabelo branco, (que arranquei velozmente), já tenho muito para contar...e ao olhar para trás, tenho uma vida, cheia de bons momentos e aprendizagens importantes, nem tudo são rosas está claro, mas são esses momentos que nos fazem mais fortes e felizes.
E com tudo aquilo que ainda quero viver, os cabelos brancos serão certamente testemunhas dessa felicidade e aventura que é a vida.


Vou passar o dia a pensar no meu 1º cabelo branco...e pensar que daqui a 48h, somo 27 anos de vida.

Os dias antes são sempre assim, pensativa, mas muito feliz pelo dom da vida que ia perdendo lá atrás...mas agarrei.

1 comentário:

Anónimo disse...

se arrancas um cabelo branco nascem 7 novos...deve ser assim que as pessoas ficam com tantos...chocam-se com os primeiros e arrancam e depois eles não param de crescer...pode ser quer sirva para veres que os 30 anos estão a curta distância e que a vida adulta é uma realidade que tens mais cedo ou mais tarde, mas brevemente de enfrentar.